Sábado, Maio 4, 2024
14.5 C
Lisboa
More

    Oficiais de justiça voltam à greve a partir de segunda-feira

    Em causa instalações precárias falta de transporte e de seguro de saúde e pela revisão do estatuto remuneratório.

    Os oficiais da justiça de Angola vão paralisar os tribunais e os processos a partir da segunda-feira, 6, em mais um protesto contra as condições precárias das instalações de justiça, falta de transporte e de seguro de saúde e pela revisão do estatuto remuneratório.

    O anúncio surge depois de negociações falhadas a 6 e 9 de Agosto entre o Sindicato dos Oficiais de Justiça de Angola (SOJA) e Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ).

    A 15 de Abril, o SOJA entregou um caderno reivindicativo a exigir a “implementação urgente” de um seguro de saúde para a garantia da assistência médica e medicamentosa dos oficiais, além de condições de trabalho, como, por exemplo, papel e impressora.

    A greve deve abranger todos os tribunais de primeira instância no país e termina na sexta-feira, 10, caso não houver nenhum acordo antes.

    No ano passado, técnicos da justiça e administrativos da Procuradoria Geral da República (PGR) realizaram uma greve geral de 24 a 28 de Agosto para levar o órgão a assumir os compromissos que constam do caderno reivindicativo de 2014, sobretudo no que diz respeito ao regime remuneratório da carreira e as respetivas promoções.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e a Arábia Saudita estão próximos de um acordo que visa remodelar a geopolítica do Médio Oriente

    Os Estados Unidos e a Arábia Saudita estão a aproximar-se de um acordo histórico que ofereceria garantias de segurança...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema