Terça-feira, Maio 14, 2024
14.4 C
Lisboa
More

    Novos hospitais nos municípios

    A província de Malange está em grande progresso e a cidade capital mudou a sua imagem com as novas escolas, casas, hospitais e ruas asfaltadas. O director provincial das Obras Públicas disse à comunicação social que está na fase final a construção dos hospitais de Cangandala, Calandula e Caculama: “cada um tem capacidade para internar 100 doentes”.
    Os novos hospitais municipais estão a ser equipados com tecnologia de ponta, para que os trabalhadores desenvolvam melhor o seu trabalho. João Miguel Correia frisou que consta da agenda do Governo Provincial de Malange para o próximo ano a construção de mais escolas, postos médicos e casas para professores, médicos e enfermeiros.
    O Executivo reabilitou e construiu hospitais, centros de saúde, escolas, estradas e dezenas de pontes nos últimos dez anos. A reabilitação de estradas está a permitir maior fluidez no trânsito automóvel e a ligação da capital provincial a todos os municípios.
    João Miguel Correia disse que alguns edifícios públicos que estavam em mau estado foram reabilitados e pintado. Entre as obras executadas, destacou a reabilitação das pontes sobre os rios kwanza e Jombo, que dão acesso à Estrada Nacional 160, a reabilitação e ampliação das escolas Amílcar Cabral e Sagrada Esperança. Em todos os municípios estão a ser construídas escolas, com realce para as do ensino médio. O Executivo tem em marcha a reabilitação da estrada que liga a sede provincial aos municípios de Cangandala, Cacuso, Quela, Massango e Marimba. Também está em reparação a estrada de Capanda para Pedras Negras e Pungo Andongo.
    As ruas da cidade de Malange têm novos passeios e lancis. Estão em fase de acabamento, 46 moradias para quadros de Malange.
    A biblioteca provincial de Malange foi totalmente apetrechada e tem elevada qualidade: “vai corresponder às mais elevadas expectativas dos leitores. Os parceiros privados também têm dado um contributo valioso na reconstrução da província de Malange.

    Palácio da Justiça

    Existem na província fábricas de blocos e chapas e, brevemente, vai surgir uma unidade fabril de tintas e de tijolos.
    João Miguel Correia informou que existe uma empresa privada a construir centenas de moradias para comercialização no bairro da Catepa: “são casas cómodas, com três quartos, cozinha, quintal, casa de banho, estão à disposição dos funcionários que queiram adquiri-las através de crédito à habitação”, disse João Correia.
    A província vai contar em breve com um Palácio da Justiça. O espaço para a sua construção já existe.
    Em Malange, disse João Miguel Correia, está em curso a construção de 200 casas sociais em cada município, um projecto que arrancou na sequência da realização de um trabalho de desminagem dos terrenos.
    Alguns municípios como Quela, Cacuso, Lukembo, Marimba e Cangandala têm já casas construídas. As obras estão a cargo de empresas locais e são fiscalizadas pelo Governo Provincial. Os prazos para a entrega das obras têm sido cumpridos.
    O responsável pela área das Obras Públicas reconheceu que, em período de chuva, fica difícil acelerar as obras em áreas como Cambundi Catembo, Marimba e Massango.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Eni pretende desmembrar projetos de petróleo e gás para se adaptar às exigências do mercado energético em mudança

    A Eni , empresa de energia italiana, está a considerar desmembrar algumas participações em projetos de petróleo e gás...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema