Quinta-feira, Maio 16, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Nove cidades africanas concorrem ao prémio “Presidente José Eduardo dos Santos”

     José Silva, ministro do Urbanismo e Habitação (Foto: Clemente Dos Santos)

    José Silva, ministro do Urbanismo e Habitação (Foto: Clemente Dos Santos)

    Nove cidades africanas concorrem à primeira edição do “Prémio José Eduardo dos Santos”, que distingue o melhor gestor africano das cidades, informou hoje, quarta-feira, nesta cidade, o ministro do Urbanismo e Habitação, José Silva.

    Em declarações à imprensa à margem do evento, o governante afirmou que o prémio resulta de um trabalho que foi apresentado há cerca de dois anos durante o primeiro Fórum Urbano que teve lugar na África do Sul, onde Angola apresentou o Programa Nacional de Urbanismo e Habitação que o país está a desenvolver, e tendo disto resultado reacções muito positivas por parte da comunidade africana e não só.

    O “Prémio José Eduardo dos Santos” foi instituído pelo comité executivo da União das Cidades dos Governos Locais de África (UCLG África), numa das suas reuniões, em Outubro de 2014, na cidade de Joanesburgo (África do Sul).

    José Silva explicou que o lançamento dos prémios ocorrerá a 30 de Abril deste ano, durante a realização do fórum sobre infra-estruturas em África

    Para o ministro, a criação da distinção com a designação José Eduardo dos Santos revela, por si só, o reconhecimento da comunidade internacional daquilo que Angola tem estado a gizar na área de urbanismo e habitação.

    O prémio terá periodicidade anual e vai ocorrer em vários países.

    A fonte fez saber que anualmente os presidentes de câmaras africanas, governadores, administradores municipais e equiparados mais em destaque em grandes cidades (com mais de um milhão de habitantes), em cidades de média dimensão (com um milhão de habitantes) e em pequenas cidades (até 200 mil habitantes) vão ter oportunidade de ganhar o prestigioso prémio “Presidente Eduardo dos santos”.

    Segundo disse, os prémios pretendem dar visibilidade ao trabalho dos presidentes de câmara africanos, distinguindo os que deram um contributo expcional às sus comunidades e desenvolveram uma visão para a vida nas comunidades de África. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angolanos contestam novos preços dos transportes coletivos

    Angolanos afirmam que metade dos seus salários vão servir para pagar o táxi, com o novo preço dos transportes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema