Domingo, Maio 12, 2024
15.6 C
Lisboa
More

    Nova greve pode colocar em risco pacientes com VIH no Divina Providência

    Dezenas de pacientes com VIH/Sida e tuberculose no Hospital Divina Providência, em Luanda, poderão ficar sem tratamento nos próximos dias.

    Em causa está a convocação de uma nova greve por parte dos funcionários daquela unidade hospitalar, que ameaçam paralisar todos os serviços.

    A informação foi prestada ao Novo Jornal pelo secretário-geral da organização não-governamental Acção Humana, Pombal Maria, que teme que as consequências da greve prejudiquem os pacientes das urgências e de tratamento ambulatório, por isso apela aos manifestantes que respeitem a Lei da Greve vigente no País, que obriga os trabalhadores a manter os serviços mínimos durante o período em que durar a reivindicação.

    “Caso os técnicos paralisem todos os trabalhos nos próximos dias, como prometem, muitos pacientes serão condenados à morte, porque os doentes de VIH/Sida sobrevivem da terapia anti-retroviral e os de tuberculose de uma medicação a médio-prazo, que não pode ser interrompida”, explica.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ativistas climáticos pressionam Biden para interromper as exportações de petróleo do novo terminal petrolífero

    Os ativistas climáticos que pressionaram com sucesso o Presidente Joe Biden a suspender as novas exportações de gás natural...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema