Sexta-feira, Maio 17, 2024
19.2 C
Lisboa
More

    Noruega: Recusado pedido de Breivik para criar associação fascista

    Reuters
    Reuters
    A Noruega negou a Anders Behring Breivik, detido pelo assassinato de 77 pessoas em 2011, a criação de uma associação que pretendia ser o embrião de um partido de natureza fascista.

    O jornal Aftenposten revelou na sexta-feira que o extremista tinha feito um pedido para criar uma associação a que queria chamar “Partido Fascista da Noruega e da Liga Nórdica”, que foi rejeitado por não cumprir as condições exigidas.
    “Para se constituir uma associação são precisas pelo menos duas pessoas e, neste caso, não havia mais ninguém além de Breivik”, explicou um porta-voz ao periódico.
    Breivik foi condenado, em agosto de 2012, a 21 anos de prisão por ser autor confesso dos ataques de julho de 2011 na Noruega, que fizeram 77 mortos, na sua maioria jovens que participaram num acampamento da Juventude Trabalhista.
    O tribunal declarou Breivik mentalmente são e condenou-o a 21 anos de prisão, mas posteriormente a sua pena pode ser alargada por um prazo indeterminado, a cada cinco anos, caso seja considerado que é um perigo para a sociedade.

    (lusa.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema