Sábado, Abril 27, 2024
15.9 C
Lisboa
More

    Nigéria 2023: Secondus, o ‘presidente total’ que tira o sono aos chefes do PDP

    O príncipe Uche Secondus voltou ao comando dos negócios como presidente nacional do Partido Democrático Popular (PDP), o principal partido de oposição da Nigéria, após uma disputa de liderança que quase fez o partido implodir. E

    le foi substituído em agosto, depois que um tribunal o removeu do cargo de presidente e voltou depois que outro decidiu em seu favor. Mas as decisões do tribunal são apenas uma manifestação do jogo de poder nos bastidores na capital Abuja, já que ele afirma que alguns indivíduos poderosos o querem fora do caminho. As lutas internas devem aumentar à medida que o partido organiza novas eleições de liderança em Outubro.   

    Reconstrua, reposicione e recupere. Essa foi a estrutura com a qual a Secondus contestou e foi eleita presidente nacional do PDP da Nigéria em Dezembro de 2017.

    Ele ainda não conseguiu levar o partido de volta ao assento do poder da Nigéria depois que foi deslocado pela coalizão All Progressives Congress (APC) em 2015, mas ele parece ter conseguido irritar as penas em Abuja, especialmente entre os chefes do PDP.

    Secondus, falando através de Ike Abonyi, seu porta-voz, disse ao  The Africa Report que sua provação no PDP nos últimos dias é porque algumas pessoas “não estão conseguindo o que querem” – incluindo o governador do estado de Rivers, Nyesom Wike, seu antigo aliado e financista.

    Nigéria 2023: Será que Wike x Secondus derrotará o PDP da oposição?

    As próximas eleições gerais na Nigéria estão a aproximar-se rapidamente, mas o Partido Democrático Popular (PDP) da oposição parece incapaz de se transformar numa força de combate. E é a festa – não qualquer factor externo – que fornece o maior desafio. Uma visão interna da luta pelo poder entre o principal financiador do partido, Nyesom Wike, e o presidente nacional do PDP, Uche Secondus.

    Uma disputa de longa data entre Uche Secondus, presidente nacional do Partido Democrático Popular da Nigéria (PDP), e Nyesom Wike, governador do estado de Rivers e um importante financiador do partido, agudizou-se a 3 de Agosto, quando sete funcionários renunciaram os seus cargos na sede nacional do partido, com mais pessoas a ameaçar igualmente renúncia.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O mal-estar dos estudantes judeus com os protestos nas universidades americanas

    A guerra de Israel contra o Hamas gerou críticas e divisão em todo o mundo, incluindo nas universidades americanas,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema