Quinta-feira, Maio 23, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Município de Luanda aposta na satisfação das necessidades dos jovens

    (Angop)
    (Angop)

    Luanda – A vice-presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda para área económica, Francisca Fortes, disse hoje, que a sua administração tem se empenhado, no sentido de satisfazer os anseios dos jovens, nas áreas da educação, formação profissional, lazer e desportos.

    A responsável fez este pronunciamento, no acto da abertura do “fórum de auscultação e concertação juvenil”, no distrito urbano da Maianga, tendo na ocasião considerado esta franja da sociedade como factor impulsionador para o desenvolvimento do país.
    Para Francisca Fortes é indispensável o apoio aos jovens, parafraseando o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na formação académica, técnica e profissional, psíquica emocional, bem como a garantia do primeiro emprego, habitação social e saúde.
    Na fase de perguntas e respostas, os jovens apelaram para necessidade de criação de mais oportunidades de emprego, melhoria no fornecimento de energia eléctrica e água, no sistema de saúde e saneamento básico e o aumento da rede dos transportes públicos, sobretudo no Cassequel.
    O acesso à habitação, a prevenção da sinistralidade rodoviária, com a construção de pontes aéreas nos pontos de maior afluência e travessia dos munícipes, maior transparência nos concursos públicos, a melhoria da vida da juventude na elevação da sua saúde e educação, foram apontadas como principais preocupações.
     De igual modo, elegeram como preocupações, a necessidade de se construírem campos desportivos e atribuição de empréstimo bancário para a abertura de micro-empresas.
    Os moradores da Maianga manifestaram o seu desagrado pelo elevado número de pessoas estrangeiras, sobretudo no bairro Mártires do Kifangondo, muitos dos quais, supostamente em condições ilegais, e pediram acções coercivas para a diminuição de venda e consumo de bebidas alcoólicas e serem determinados os locais apropriados para o efeito.
    Os diálogos juvenis estão a ser realizados em todos os municípios, sob o lema “Juventude dialogar para desenvolver”, visando a recolha das principais preocupações que afligem a camada jovem. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Espanha e Irlanda tentam que UE se incline para o reconhecimento da Palestina

    A decisão de mais três países, incluindo dois da UE, de reconhecerem a Palestina como Estado é simbólica, mas...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema