Domingo, Maio 19, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    MPLA esclarece juventude universitária sobre plano de desenvolvimento

    (MPLA)
    (MPLA)

    Benguela – A juventude universitária da província de Benguela foi nesta sexta-feira esclarecida sobre o plano nacional de desenvolvimento 2013-2017, num encontro de concertação promovido pelo Comité Provincial do MPLA.

    O encontro presidido pelo secretário para informação do Comité Provincial do MPLA de Benguela, Zacarias Davoca, visou dar a conhecer aos líderes estudantis organizados, sobre as linhas mestras existentes no plano que vão permitir a concretização das divisas do MPLA, segundo o lema “Angola a crescer mais e a distribuir melhor”.

    “Angola, depois do esforço de reconstrução, prepara-se para caminhar para o desenvolvimento, visto que está empenhada na sustentabilidade de tudo quanto terá sido feito no âmbito da reconstrução nacional”, disse.

    Segundo o político, no plano de desenvolvimento social e económico do governo, é reserva a várias franjas da sociedade um papel especial, visto que a juventude perfaz uma maioria da população, e o desenvolvimento que Angola pretende atingir não poderá ser logrado sem que os jovens possam participar.

    Por seu turno, o director do gabinete de estudo e planeamento do governo de Benguela, Manuel Valódia Sardinha da Cunha, que orientou o encontro afirmou que os objectivos nacionais a serem perseguidos nos próximos cinco anos, são os constantes do programa de governo do MPLA para o período 2012-2017.

    O director salientou que esses objectivos visam a preservação da unidade e coesão nacional, garantir pressupostos básicos necessários ao desenvolvimento e a melhoria de vida das populações.

    Valódia Sardinha acrescentou ainda que, durante os próximos cinco anos o governo vai inserir a juventude na vida activa, desenvolver o sector privado, assim como inserir o país na competitividade internacional.

    Participaram do encontro de concertação representantes da Universidade Katyavala Bwila, institutos superiores politécnicos,  Universidade Católica de Angola,  Universidade Jean Piaget, politécnico de Benguela, Lusíada e Maravilhas. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema