Domingo, Abril 28, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    Moxico: Defendido reforço da unidade e coesão no MPLA

    O primeiro secretário provincial do MPLA no Moxico, João Ernesto dos santos “Liberdade”, advogou hoje, sábado, a necessidade do reforço da unidade e coesão interna na preparação das eleições gerais de 2017.

    O político falou no acto provincial dos 60 anos da existência do MPLA, realizado no Lumbala – Nguimbo, sede municipal dos Bundas, situado a 365 quilómetro, a Sul da cidade do Luena, onde fez um balanço positivo do trabalho desenvolvido pelo partido, ao longo deste período.

    Após debruçar-se sobre a história do MPLA, fundado a 10 de Dezembro de 1956, e as metamorfoses sofridas, o primeiro secretário reafirmou que o Executivo angolano, sustentado pelo MPLA, aposta na disponibilização dos serviços sociais básicos à população, prestando especial atenção a juventude e a mulher rural.

    O dirigente partidário exortou a população a ter esperança por um futuro melhor, porquanto o governo do MPLA continuará a trabalhar, no sentido de resolver os problemas da população.

    O político defendeu ainda a conjugação de sinergias entre o governo, empresários, associações, cooperativas agrícolas, entre outros, no processo de diversificação da economia para se ultrapassar a crise.

    No acto testemunhado pelo coordenador adjunto do Grupo de Acompanhamento do Comité Central do MPLA à Província, Francisco Moisés Nele, João Ernesto dos Santos aconselhou os militantes do partido a estarem vigilantes.

    Durante a cerimónia, assistiu-se ao ingresso de mais de 300 militantes na JMPLA e a ascensão de outros membros da organização para o MPLA.

    Ainda hoje, o ingresso de 581 militantes no MPLA marcou no município fronteiriço do Luau, o ponto alto do 60 aniversário da fundação do partido.

    Durante o acto, orientado pelo primeiro secretário municipal, Juvenal Mutunda Capula, assistiu-se igualmente a transição de 156 militantes da JMPLA ao partido, enquanto 704 jovens ingressaram na organização juvenil do partido.

    Na ocasião, o primeiro secretário municipal do MPLA no Luau disse que o ingresso de militantes é fruto do trabalho de sensibilização, promovido pelos quadros do partido na localidade.

    Exortou aos militantes da JMPLA e da OMA para afluírem em massa aos postos de registo eleitoral, para actualizarem os seus dados ou cadastrarem-se. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema