Sábado, Maio 18, 2024
16.3 C
Lisboa
More

    Moto GP: Lorenzo e Ogier uma vez mais sem rivais à altura (vídeo)

    (DR)
    (DR)

    Jorge Lorenzo mostrou novamente ser o alvo a abater na Moto GP. O espanhol não sentiu grandes dificuldades para conquistar mais uma vitória no Grande Prémio da Catalunha.

    Lorenzo festejou o quarto triunfo consecutivo no mundial e o quarto na cidade condal. Marc Márquez ainda tentou quebrar a hegemonia do compatriota mas tanto forçou que saiu de pista logo na terceira volta.

    Com apenas sete corridas, o bicampeão do mundo pode muito bem ter dito adeus ao título, está já a 69 pontos do líder Valentino Rossi.

    O italiano tem feito da regularidade a principal arma, contrariamente ao compatriota Andrea Dovizioso, que voltou a abandonar.

    Il Dottore terminou todas as corridas no pódio e o segundo lugar em Barcelona foi suficiente para manter o primeiro lugar do mundial mas com apenas um ponto de vantagem sobre Lorenzo.

    À semelhança do que tinha acontecido nas três corridas anteriores, o maiorquino dominou do início ao fim e o seu triunfo nunca esteve em causa.

    Zarco e Kent reforçam a liderança

    Tratou-se sem dúvida de uma vitória merecida para Lorenzo mas o espanhol não foi a única estrela a brilhar em Barcelona.

    Johann Zarco festejou a segunda vitória da temporada e consolidou a liderança na Moto dois. O francês impôs-se numa corrida épica, roubando a liderança a Tito Rabat na última volta. O espanhol foi ainda ultrapassado pelo compatriota Álex Rins e teve de se contentar com o lugar mais baixo do pódio.

    Na moto três, Danny Kent voltou a mostrar que não tem rivais à altura e alcançou a quarta vitória em sete corridas esta temporada. Tem já 51 pontos de vantagem sobre Enea Bastianini. Miguel Oliveira terminou na quinta posição e é terceiro no mundial de pilotos.

    Mundial de ralis regressa à normalidade

    As estradas de terra batida da Sardenha acolheram mais uma edição do Rali de Itália, a sexta etapa da temporada no mundial de ralis. Depois de um par de corridas aquém das expectativas, tudo regressou à normalidade para Sébastien Ogier.

    O francês conquistou a prova italiana pelo terceiro ano consecutivo e está cada vez mais só no comando do mundial de ralis. Ogier já tinha partido para o último dia na Sardenha com uma vantagem superior a dois minutos, mesmo assim não deixou de seguir prego a fundo e alcançou o melhor tempo em duas das quatro classificativas que tiveram lugar este domingo.

    O gaulês terminou o rali com três minutos e cinco segundos de vantagem sobre o surpreendente Hayden Paddon. O neozelandês, que nunca tinha conseguido melhor que um quinto lugar, foi a grande revelação.

    Thierry Neuville terminou na terceira posição, aproveitando o azar de Mads Østberg na penúltima especial. O norueguês caiu para quinto e apesar de seguir na segunda posição do mundial, está já a 66 pontos de Ogier. (euronews.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema