Terça-feira, Maio 28, 2024
20.7 C
Lisboa
More

    Moçambique: Afonso Dhlakama defende rejuvenescimento da liderança da RENAMO

    O presidente da RENAMO, principal partido da oposição moçambicana, Afonso Dhlakama, apelou hoje aos jovens para assumirem a direção do movimento, como forma de galvanizar a organização para o futuro, lembrando que chegou à liderança aos 23 anos.

    Afonso Dhlakama defendeu a necessidade de rejuvenescimento da direção do partido, falando numa reunião do Conselho Nacional da RENAMO, na província de Nampula, norte de Moçambique.

    Segundo o presidente da RENAMO, que dirige o partido há 33 anos, a nova geração de membros do partido deve imprimir uma dinâmica capaz de enfrentar os desafios do futuro.

    “Os membros jovens devem saber que não estão na RENAMO apenas para preencher os números ou para reclamar 20 por cento dos assentos do partido na Assembleia da República. Eles devem ter uma perspetiva de futuro e preparar-se para assumir a liderança”, enfatizou Afonso Dhlakama.

    A juventude da RENAMO, assinalou o líder do partido, deve inspirar-se no seu exemplo, que assumiu a direção do movimento aos 23 anos, após a morte do primeiro presidente, André Matsangaísa, em 1979, num combate com as tropas governamentais da FRELIMO, partido no poder.

    Na altura da morte de André Matsangaísa e ascensão de Afonso Dhlakama à liderança da RENAMO, o movimento estava a travar uma guerra “pela democracia” contra o Governo, que terminou em 1992 com a assinatura do Acordo Geral de Paz.

    “Temos jovens que precisam de olhar para a RENAMO com a perspetiva do que este partido pode ser nos próximos 30 anos. O que éramos eu o meu colega André Matsangaísa quando a RENAMO foi criada em 1977? Éramos jovens inteligentes com uma visão para o futuro. É por isso que consegui dirigir a RENAMO quando tinha 23 anos”, realçou Afonso Dhlakama.

    FONTE: Lusa

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola: Indícios de escândalo financeiro abalam Administração Geral Tributária

    Processos de investigação criminal na Administração Geral Tributária (AGT) em Angola, com detenções por suspeitas de corrupção na província...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema