Quinta-feira, Maio 16, 2024
18.9 C
Lisboa
More

    MINJUD: Um Ano de Marcantes Vitórias

    Gonçalves Muandumba (Ministro) Nhanga de Assunção (Secretario de Estado) Albino da Conceição (Secretario de Estado para o Desporto) (DR)
    Gonçalves Muandumba (Ministro) Nhanga de Assunção (Secretário de Estado da Juventude) Albino da Conceição (Secretário de Estado para o Desporto) (DR)

    O Ministério da Juventude e Desportos tem bons motivos para considerar 2013 um ano exemplar e por consequência “muito positivo”.  Segundo o ministro, Gonçalves Muandumba, o país participou em “323 competições desportivas, das quais 165 nacionais e 158 internacionais”, um  score dinâmico, próprio de um pais que se afirma no mundo nalgumas modalidades.

    Em 2013 Angola destacou-se na realização do  41. ˚ Campeonato Mundial de Hóquei em Patins que serviu para mostrar as potencialidades neste domínio, onde o investimento de realce assenta na construção dos “novíssimos pavilhões de Luanda, do Namibe, vulgo “Welvitchia Mirabilis” e o de Malanje, ou “Palanca Negra”.

    Pronunciando-se no acto que marcou a cerimónia de cumprimentos de fim de ano, o titular da pasta da Juventude e Desportos realçou a realização em Angola do Campeonato Africano de Basquetebol em cadeiras de rodas país, que permitiu “abrir uma janela, para futuras iniciativas desportivas”de outro âmbito.

    Gonçalves Muandumba enumerou acções para este ano como sejam “a conclusão da Cidadela Desportiva” e início das obras de “recuperação da Piscina de Alvalade; a construção de novas quadras desportivas e, nota dominante, a reabilitação das infraestruturas de alguns clubes, com apoio financeiro do Ministério da Juventude e Desportos,  designadamente as agremiações 1.˚ De Agosto, Ferrovia e Dom Bosco.  Clubes como o ASA, Sporting e Vila Clotilde estarão igualmente incluídos na linha de apoios previstos para este ano.

    O ministro manifestou o seu agrado e orgulho pelas conquistas alcançadas no Basquetebol feminino e masculino,  “o sub-16 masculino e o andebol feminino em juniores e cadetes”. Modalidades como a Ginástica e Natação estiveram igualmente na linha de considerações positivas de Gonçalves Muandumba, que enumerou as “29 medalhas, dentre as quais 16 de ouro, seis de prata e sete de bronze”.

    Finalmente diria o ministro: “Família Minjud, são tantas as conquistas que muito ficará por dizer…Se estamos satisfeitos?! Sim, comecei por dizê-lo! Se estamos plenamente satisfeitos, se nos sentimos realizados?! Não, queremos mais, muito mais, e sabemos que só com o esforço de todos o conseguiremos. Só com o trabalho de todos alcançaremos as metas almejadas! (com mais empenho, disciplina, espírito de equipa, solidariedade, dinamismo, exigência controle e prestação de contas).

    Se a humildade é um valor, almejar ter ambição e trabalhar para obter o almejado, o pretendido – reforçaria -, é a aliada natural de quem acredita que pode e faz por poder”.

    No sector da Juventude, Gonçalves Muandumba mostrou-se particularmente satisfeito pelo sucesso da operação que levou importantes estratos sociais da classe a aderir à iniciativa presidencial, para um diálogo aberto e profícuo, constituindo o fórum, num importante instrumento de avaliação e execução das principais preocupações levantadas pelos jovens.

    Inspirando-se no Plano Nacional de Desenvolvimento que contém as premissas essenciais para a resolução da problemática juvenil, o ministro fez referência à aprovação de legislação específica que permitirá que algumas respostas sejam encontradas para atendimento das necessidades dos jovens.

    Fotos do Evento:

    Ministro saudando seus colaboradores (DR)
    Ministro saudando os seus colaboradores (DR)
    Secretário Geral Paulo Ferreira, falando em nome dos trabalhadores (DR)
    O Secretário Geral, Paulo Ferreira, falando em nome dos trabalhadores (DR)
    Recordação do Mundial de Hòquei Patins (DR)
    Recordação do Mundial de Hóquei em Patins (DR)
    Jovens Funcionários do Ministério (DR)
    Jovens Funcionárias do Ministério (DR)
    Altos Funcionários do Ministério, Youri Cardoso, Paulo Ferreira, António Gomes e Barnabé Namandjili (DR)
    Altos Funcionários do Ministério:  Youri Cardoso, Paulo Ferreira, António Gomes e Barnabé Namaliji (DR)
    Ministro e Secretário de Estado dos Desportos (DR)
    Ministro e Secretário de Estado dos Desportos (DR)
    Jovens Funcionários do Ministério (DR)
    Jovens Funcionárias do Ministério (DR)

     

    Assessores do Ministro, entre eles, Vitorino Cunha e António Muaxilela (DR)
    Assessores do Ministro, entre eles, Vitorino Cunha e António Muaxilela (DR)

    (PORTAL DE ANGOLA)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema