Quinta-feira, Maio 16, 2024
17.8 C
Lisboa
More

    Ministro de São Tomé informado sobre funcionamento do instituto de ciências policiais

    Efectivos da polícia de São Tomé e Príncipe irão beneficiar, a partir do próximo ano, de formação em segurança pública e sinistralidade rodoviária, no quadro de um acordo rubricado entre os dois países, anunciou hoje, quarta-feira, em Luanda (Angola), o ministro são-tomense da Administração Interna, Arlindo Ramos.

    Instituto de Ciências Policiais  (Foto: Angop)
    Instituto de Ciências Policiais (Foto: Angop)

    O governante, que efectua uma visita oficial ao país, para reforçar a cooperação entre Angola e São Tomé e Príncipe, deslocou-se ao Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais Osvaldo Serra Van-Dúnem, que garantirá a formação dos efectivos de São Tomé e Príncipe, numa primeira fase um número inferior a 10 quadros.

    “No âmbito da cooperação, há vagas para alunos de São Tomé e Príncipe e, por isso, vim fazer o reconhecimento das condições para os mesmos serem encaminhados na área de especialidade, que é a segurança pública”, disse o governante, que se fez acompanhar, ao instituto, pelo secretário de Estado do Interior, Eugénio Laborinho, e pelo segundo comandante da Polícia Nacional, Paulo de Almeida.

    O referido instituto angolano tem como objectivo organizar e ministrar cursos de licenciaturas em ciências policiais, num período de quatro anos.

    Por seu turno, o director do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais Osvaldo Serra Van-Dúnem, comissário Alberto Mendes, informou que estão criadas todas as condições para a recepção dos bolseiros são-tomenses, nos próximos tempos.

    “É nossa missão cumprir com as orientações do Governo, em particular do Ministério do Interior, e do Comando Geral da Polícia Nacional, e uma delas consiste na formação de bolseiros de São Tomé e Príncipe, cujas condições estão criadas para o devido cumprimento”, afirmou.

    Na sua intervenção, o responsável aventou a possibilidade de recepção de outros bolseiros provenientes do Congo Brazzaville, Guiné Equatorial e Guiné Bissau, sempre no quadro dos acordos existentes com Angola. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema