Sexta-feira, Maio 17, 2024
19.2 C
Lisboa
More

    Ministra aponta combate à inflação como prioridade

    O combate à inflação constitui uma das prioridades em termos de acção para o presente ano no sector das finanças, afirmou, este sábado, a ministra de tutela, Vera Daves.

    A governante falava na abertura do XIII Conselho Consultivo do Ministério das Finanças que decorre na cidade de Moçâmedes (Namibe), sob o lema “A excelência rima com a integridade”.

    Disse que os desafios decorrentes, principalmente, do contexto internacional, do qual Angola é chamada, reservam o combate à inflação e tudo o que advém em função disto.

    Frisou que o conselho visa analisar a objectividade, distanciamento e tecnicidade dos seus principais temas de trabalho, tendo apelado os quadros do sector no sentido de haver maior responsabilidade e sigilo profissional.

    “A qualidade do nosso trabalho é determinante para a eficiência da política geral e temos que ter consciência que, enquanto servidores públicos no domínio das finanças, a nossa principal missão é estarmos ao serviço de todos os sectores de governação, pois a nossa missão é servir”, disse.

    Por seu turno, o governador do Namibe, Archer Mangueira, considerou a sanidade das finanças Públicas como uma condição indispensável para que a economia cresça em Angola e se desenvolva em todas as suas dimensões.

    Segundo o governador, sem finanças públicas o Estado não consegue cumprir uma das funções mais nobres, que é a de redistribuir o rendimento e garantir uma vida digna para todos angolanos.

    “Só a sanidade das finanças públicas permite que o Estado desanuvie as necessidades de endividamento e liberte recursos para o investimento público e privado, tornando-se um verdadeiro factor do desenvolvimento”, sublinhou.

    Durante dois dias (sábado e domingo), os participantes vão abordar, entre outros, temas ligados à contabilidade pública, politicas da concorrência em Angola, instrumentos de programação macroeconómica e o impacto do investimento público no crescimento económico.

    Participam do evento dirigentes, responsáveis e quadros dos organismos tutelados, das delegações provinciais das regiões tributárias e da estrutura central do sector. FA/VC

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema