Quinta-feira, Maio 16, 2024
14.4 C
Lisboa
More

    Ministério das Finanças não paga obras do PIIM há mais de dois meses

    O Ministério das Finanças não paga as obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) há mais de dois meses, o que tem estado a gerar alguns descontentamentos entre os empreiteiros.

    Os empreiteiros envolvidos no referido programa deixaram de ver a cor do dinheiro desde Outubro do ano passado, o que lhes tem causado vários transtornos.

    “Estou com sérias dificuldades para pagar os salários dos meus trabalhadores, comprar materiais de construção e equipamentos, assim como honrar os compromissos fiscais”, lamenta um dos empreiteiros baseado em Benguela que, por razões óbvias, pediu o anonimato.

    No Bié, outro empreiteiro que evocou as mesmas razões, avisa que poderá suspender as suas actividades caso o Ministério das Finanças não liberte as verbas em falta.

    A falta de pagamentos, segundo apurou este portal, é de âmbito nacional e abrange a generalidade dos empreiteiros. No Cuando Cubango, por exemplo, existe um enorme atraso na execução das obras e, que segundo fontes locais, este terá sido o principal motivo que levou ao afastamento do governador Júlio Bessa.

    Embora as obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios estejam cabimentadas, o facto é que o Ministério das Finanças não tem estado a cumprir com a sua parte, o que poderá comprometer seriamente a execução deste programa de impacto social, mas que alguns críticos consideram-no de cunho eleitoralista.

    Contactada a propósito, uma fonte do Ministério das Finanças reconheceu a existência de “alguns atrasos nos pagamentos”, mas admitiu que, em breve, a situação será ultrapassada, sem contudo avançar datas.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema