Sexta-feira, Maio 17, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Militantes da UNITA continuam a abandonar as fileiras do partido

    Bandeira da UNITA (AP)
    Bandeira da UNITA (AP)

    Andulo – Cinquenta e dois ex-militantes da UNITA decidiram abandonar mais uma vez as fileiras do partido de forma voluntária e ingressaram no MPLA, sábado, no município do Andulo, 130 quilómetros a norte da cidade do Kuito, província do Bié.

    O acto de ingresso aconteceu na embala de Chinguenda, comuna de Chivaulo (Andulo), em cerimónia orientada pelo primeiro-secretário municipal do MPLA no Andulo, Moisés Américo Cachipano.

    Na ocasião, Moisés Américo Cachipaco Capapelo felicitou os ex-militantes da Unita  pela coragem de ingressarem no MPLA.

    Disse ainda que, nos últimos tempos, assiste-se ao ingresso massivo de militantes da Unita nas fileiras do MPLA, acção que demonstra que o país é democrático, onde predomina a livre escolha e decisão do cidadão.

    Reafirmou ainda que o MPLA vai continuar de braços abertos para receber todos aqueles que queiram ingressar e se revêm nos seus ideias, consubstanciados no desenvolvimento do país e dos angolanos.

    Recorde-se que, no dia 17 de Setembro de 2013, 44 militantes da Unita abandonaram este partido de forma voluntária, na comuna de Kassumbi, município do Andulo (Bié)

    Com vista a reforçar adesão de novos militantes, o MPLA desenvolve campanhas de sensibilização e mobilização a nível das aldeias.

    Durante as campanhas de sensibilização, membros do Mpla transmite às comunidades o programa de governação do MPLA até ao ano de 2017, tendo passado já pelas comunas de Kalussinga, Kassumbi, sede municipal e Chivaulo. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema