Domingo, Maio 19, 2024
14 C
Lisboa
More

    Mercado angolano conta com empresa portuguesa de prestação de serviço

    Elementos da Acountia em Portugal. Foto DR
    Elementos da Acountia em Portugal.
    Foto DR

    Luanda – O grupo português Acountia representado pela Arias – Business Solutions vocacionado para prestar serviços de contabilidade, processamento de salários, relatórios financeiros e consultoria, foi apresentada hoje, em Luanda.

    O grupo tem como principais objectivos apoiar e aconselhar as micro, pequenas e médias,(MPME) empresas angolanas na área de gestão, serviços até há pouco tempo apenas disponíveis para as grandes empresas.
    O director do grupo, Ilídio Farias, disse hoje à Angop, que o projecto surge numa altura em que se consolida o mercado angolano e onde ocorrem disputas entre as grandes e pequenas empresas.
    .
    Neste âmbito, disse, a Acountia vai surgir como um operador internacional, vocacionado para a prestação de serviços de contabilidade e apoio à gestão a MPME, através de uma rede com cobertura nacional, prestando assim um serviço de proximidade e de acompanhamento constante da actividade dos seus clientes.
    Referiu que o trabalho vai iniciar em Luanda onde se situará a sede da empresa, onde estarão concentrados os serviços de expansão da marca em Angola, e ainda uma unidade de negócio, vocacionada para a prestação de serviços de contabilidade, apoio à gestão e consultoria.
    “O objectivo é dentro de cinco anos ter pelo menos 20 unidades em território angolano, que possam prestar serviços regulares a 1.500 clientes, dando emprego a cerca de 120 pessoas”.
    Para o sócio e gerente da Arias Business Solutions, Claver Furtado, consta no programa de actividades do grupo a formação de técnicos angolanos no sentido de estarem aptos a prestar serviço de contabilidade e gestão.
    Referiu que projecto abrange todo o país e que nas províncias serão criados escritórios contabilísticos. .
    Referiu que as micro, pequenas e médias empresas angolanas poderão ter acesso a serviços fundamentais ao nível da contabilidade, recursos humanos, e sobretudo no aconselhamento à gestão, podendo os clientes dedicar-se mais atentamente à gestão operacional do seu negócio, delegando, com confiança, as suas estas questões. à Acountia.
    «Nesta fase queremos chegar às MPME angolanas, especialmente aquelas que estão a nascer ou renascer com base no programa de financiamento Angola Investe, uma vez que, com os empréstimos bonificados, estas terão de prestar um conjunto de informações financeiras», disse.
    Referiu que um outro objectivo é estabelecer parcerias com universidades e institutos superiores de contabilidade e gestão, no sentido de alargar o franchising e transformar a marca num espaço de formação para futuros profissionais. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema