Segunda-feira, Maio 6, 2024
17.7 C
Lisboa
More

    Médicos detidos por morte de paciente em Malanje

    Dois médicos encontram-se detidos desde quinta-feira em Malanje, por, supostamente, terem abandonado o turno de serviço, o que resultou na morte de um paciente de 80 anos.

    A informação foi avançada, nesta sexta-feira, à Angop, pelo porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Lindo Ngola, realçando que a denúncia do caso foi feita por um dos filhos do malogrado, que intentou uma acção crime contra os médicos.

    O facto aconteceu na madrugada de quarta-feira no Hospital Regional de Malanje, onde a vítima deu entrada e falaceu antes de receber assistência médica.

    Os médicos são ainda acusados de falsificação de diagnóstico médico, uma vez que o paciente padecia de dores musculares e, sem ter sido observado, recebeu um boletim de óbito com paludismo e excesso de açúcar no organismo como causa da morte.

    Lindo Ngola precisou que o caso foi encaminhado ao Ministério Público para o devido julgamento, realçando que os acusados incorrem a uma pena que vai de 8 a 12 anos de prisão.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Será o Estado Angolano agora o principal adversário da economia?

    Que tipo de Estado, enquanto entidade promotora, reguladora e fiscalizadora, a economia angolana precisa urgentemente para crescer e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema