Segunda-feira, Maio 6, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Matias Damásio e Paulo Flores monopolizam Sons do Atlântico

    Os músicos Paulo Flores e Matias Damásio monopolizaram, na noite de sábado, a sétima edição do Festival Sons do Atlântico, que teve como palco a Baía de Luanda.

    Segundo avança Angop, mesmo com a presença de uma moçambicana (Lizha James) e da brasileira Anitta, os dois angolanos, que estivaram, cada um, 45 minutos em palco, mexeram com a sensibilidade do público, maioritariamente jovem, e roubaram a cena às “forasteiras” que se apresentaram pela primeira neste evento.

    Referências incontornáveis do music hall angolano, os dois artistas usaram dos respectivos “arsenais musicais” para colocar em cheque as pretensões das duas convidadas estrangeiras, deixando em palco o sabor do semba e da kizomba.

    Quinto a entrar em palco, Paulo Flores começou com “Esse País”, passando por “Poema do Semba”, “Coisas da Terra”, “Coração Farrapo”, “Bajus”, “Cabelos da Moda”, “Canto da Sereia”, “Reencontro” e “Inocente”, deixando claro que em palcos angolanos mandam os angolanos.

    Num clima de euforia para quem acompanha há anos a carreira deste ícone da música angolana, o espaço transformou-se num salão de festa e em ritmo de semba, que teve continuidade com a subida em palco de Matias Damásio.

    Damásio, que recebeu o testemunho de Paulo Flores, abriu os corações dos fãs com “Mãe Negra”, numa interpretação que contou com a ajuda do público do princípio ao fim. Reconfirmando que se tratava de uma noite especial, o artista foi ao baú e tirou de lá temas como “Beijo Rainha”, “”Amo Essa Mulher”, “Matemática do Amor”, “Voltei com Ela”, “Agi sem Pensar”, “Mãe Querida”, Eis Aqui”, fechando com “Angola”.

    Em 45 minutos Matias Damásio cantou, dançou e fez cantar e dançar as cerca de 10 mil almas presentes na Baía de Luanda.

    No entanto, apesar de terem visto as estrelas angolanas em alta, as duas convidadas estrangeiras, Lizha James e Anitta, tiveram igualmente os seus momentos, contando sempre com o carinho do público que mostrou total empatia para com elas. Coube mesmo a brasileira fechar a jornada.

    Pelos dois palcos montados pela organização passaram ainda Noite&Dia, Halison, Filho do Zua e o grupo Mobbers.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    00:00:36

    Mais de 1,6 milhões de pessoas assistiram ao concerto de Madonna no Rio de Janeiro

    O último concerto da Celebration Tour terminou com um recorde para a Rainha do Pop. Mais de 1,6 milhões...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema