Sábado, Maio 4, 2024
14.5 C
Lisboa
More

    Marcolino Moco interpôs processo contra desalojamentos no Lubango, no sul de Angola

    Poucos dias depois de ter denunciado no dia 14 de Junho as demolições e desalojamentos em Lubango, capital provincial da Huíla, no sul do país, Marcolino Moco, antigo Primeiro-ministro de Angola e antigo secretário-executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, revelou à RFI que interpôs um processo administrativo para a suspensão das demolições.

    Os desalojamentos que segundo Marcolino Moco duram há vários dias, dizem respeito a mais de 200 famílias cujas habitações são demolidas alegadamente para a construção de uma estrada. Ao mostrar-se convicto de que os desalojamentos poderiam ter continuado mesmo depois de os ter denunciado na semana passada, Marcolino Moco indica que apesar de ter interposto uma acção judicial, ainda não obteve resposta.

    Ainda de acordo com o antigo governante, agora militante de base do MPLA, o Governador da Huíla, Isaac dos Anjos mandou colocar as populações desalojadas em zonas de mato sem infra-estruturas. Bastante crítico em relação à forma como o Governador local tem conduzido este processo, referindo que Marcolino Moco enuncia alguns dos casos de que teve conhecimento.

    Fonte: RFI

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e a Arábia Saudita estão próximos de um acordo que visa remodelar a geopolítica do Médio Oriente

    Os Estados Unidos e a Arábia Saudita estão a aproximar-se de um acordo histórico que ofereceria garantias de segurança...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema