Terça-feira, Maio 28, 2024
17 C
Lisboa
More

    Malanje: Governador exorta refugiados a localizarem familiares próximos

    O governador de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa” exortou, nesta quinta-feira, na cidade de Malanje, as famílias refugiadas na República Democrática do Congo, recentemente regressadas à esta província, no sentido de procurarem pelos seus parentes mais próximos, a fim de se ampararem e poderem reintegrar-se socialmente.

    Residências entregues aos refugiados em Malanje (Foto: Angop)
    Residências entregues aos refugiados em Malanje (Foto: Angop)

    O dirigente fez esse apelo quando procedia à entrega de duas residências a igual número de famílias de origem de Malanje, que andaram refugiadas durante quase duas décadas na RDC, devido à guerra que Angola viveu até 2002.

    Segundo Kwata Kanawa, todos os esforços devem ser envidados no sentido de se encontrar os familiares, quer na sede de Malanje, quer noutros municípios, podendo estes contarem com os apoios da Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social, através do programa de localização e reunificação familiar.

    O governante apelou às famílias, a colocarem os seus filhos em escolas, a partir do ano lectivo de 2015, bem como procurar trabalhar, para que possam levar avante as suas vidas e contribuírem no desenvolvimento da província.

    Para além das residências, o governador entregou também às famílias, instrumentos agrícolas, para permitir o fomento da agricultura, como condição primária de sobrevivência das mesmas.

    As duas famílias formam um total de10 pessoas e estão instaladas em residências cedidas pelo governo de Malanje, no sector do Quéssua, arredores da cidade capital. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Palestinianos acusam Israel de “massacre” em ataques a deslocados em Rafah

    De acordo com as autoridades do Hamas, pelo menos 45 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no bombardeamento israelita...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema