Quinta-feira, Maio 16, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Mais de 800 delegados na conferência municipal do MPLA de Luanda

    MPLA (RFI)
    MPLA (RFI)

    Oitocentos e cinquenta delegados, dos 1001 previstos, participam desde a manhã desta terça-feira, na capital do país, na primeira conferência do recém-criado município de Luanda do MPLA, no âmbito do processo orgânico para a realização do V Congresso Extraordinário do partido, convocado para Dezembro.

    Durante o encontro, que termina ainda hoje, os participantes vão analisar o relatório de balanço submetido à sua apreciação, onde se destaca as grandes realizações do partido ao nível municipal, bem como eleger os delegados à conferência provincial do MPLA em Luanda, marcada para o dia 11 de Outubro deste ano, que, por sua vez, escolherá os seus representantes ao conclave.

    Ao discursar na abertura do evento, a primeira secretária municipal do partido, Joana Quintas, que preside aos trabalhos, lembrou que o comité municipal que dirige foi constituído a 20 de Agosto de 2013, por força da divisão político-administrativa da província de Luanda, passando a congregar os distritos urbanos do Rangel, Sambizanga, Maianga, Ingombota, Kilamba Kiaxi e Samba.

    Considerou positivo o trabalho realizado neste curto espaço de tempo da criação do comité, consubstanciado na organização institucional e na mobilização dos militantes para a defesa dos ideais do MPLA e do seu líder, José Eduardo dos Santos, ao mesmo tempo que expressou a determinação de continuar a dar passos seguros e modestos, com vista à sua sustentabilidade.

    A responsável indicou que o processo de revitalização dos comités de acção do partido foi concluído com sucesso na circunscrição, a julgar pelos resultados alcançados, com uma taxa de 94% quando comparado o número de militantes confirmados em relação aos indicadores registados antes do início do processo.

    Participam da conferência, o membro do grupo de acompanhamento do Bureau Político do MPLA à provincial de Luanda, Meireles Patrocínio, os primeiro e segundo secretários provinciais do partido em Luanda, Bento Bento e Jesuíno Silva, respectivamente, o governador de Luanda, Graciano Domingos, entre outros responsáveis políticos. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angolanos contestam novos preços dos transportes coletivos

    Angolanos afirmam que metade dos seus salários vão servir para pagar o táxi, com o novo preço dos transportes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema