Quinta-feira, Maio 16, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    Lunda Norte: Provedoria de Justiça reforça medidas para defesa dos direitos dos cidadãos

    A Provedoria de Justiça vai reforçar na província da Lunda Norte, as medidas de protecção, de defesa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, informou na segunda-feira o Provedor de Justiça, Paulo Tchipilica.

    Paulo Tchipilica - Provedor de Justiça (Foto: Lino Guimarães)
    Paulo Tchipilica – Provedor de Justiça (Foto: Lino Guimarães)

    O dirigente, que falava à imprensa, após a sua chegada, no aeródromo do Lucapa, onde foi recebido pelo governador da província, Ernesto Muangala, reconheceu que a Lunda Norte tem recebido inúmeros casos de cidadãos que reclamam pelos seus direitos que possam estar a ser violados.

    “ Vamos com os técnicos que trago reforçar todas questões inerentes a protecção, defesa dos direitos, liberdade e garantia dos cidadãos e, sobretudo, com ajuda das autoridades locais do estado e com as autoridades tradicionais,” salientou.

    Para o responsável, as autoridades tradicionais são as que convivem diariamente com as comunidades, logo não há como não trabalhar com elas.

    Sublinhou que tem conhecimento do registo de muitos casos de cidadãos desta região que usam meios electrónicos como telefones e internet para fazer chegar as suas reclamações.

    Paulo Tchipilica disse que vai analisar com as autoridades do Estado, as condições que permitam a implantação no local da representação da Provedoria de Justiça.

    “Desta vez viemos para conversar com a população, autoridades tradicionais, a governação da província e ver as condições que podemos implantar aqui e pôr a funcionar o serviço da Provedoria da justiça,” concluiu.

    De acordo com o programa de actividades, o provedor da justiça irá visitar, terça-feira, a Penitenciária e Fazenda Agro-Pecuária de Cacanda, posto fronteiriço de Tchissanda, centro de acolhimento dos emigrantes bem como a Nova Centralidade do Dundo.

    Esta tarde, Paulo Tchipilica reuniu-se com os órgãos de administração de justiça, antecedido da audiência com governador da província, Ernesto Muangala. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema