Quinta-feira, Maio 16, 2024
17.3 C
Lisboa
More

    Luaty Beirão prescinde de assistência médica caso o seu estado clínico se agrave

    (DR)
    (DR)

    Numa carta, o ativista angolano refirma a intenção de permanecer em greve de fome até que seja libertado e deixa o seu “derradeiro desejo”: “quero ser cremado e que as minhas cinzas sejam vertidas no mar”. Luaty Beirão faz capa da revista E este sábado

    (Expresso)
    (Expresso)

    Declaro que na eventualidade de atingir o estado de coma ou desorientação cognitiva, prescindo da assistência”, escreve o ativista angolano Luaty Beirão numa carta datada de quinta-feira e agora difundida pelas redes sociais. O músico entrou esta sexta-feira no 26º dia de greve de fome.

    O Expresso apurou junto de fonte próxima de Luaty Beirão que a carta é verdadeira. “Aquilo realmente é a letra dele. É verdade”, asseguram ao Expresso. Luaty Beirão escreveu a declaração no Hospital Prisão São Paulo e entregou-a a um “amigo que tem estado com ele nos últimos dias”.

    Além de recusar assistência médica, o ativista deixa ainda indicações sobre os seus últimos desejos e reafirma que só parará a greve de fome quando for libertado.

    Luaty Beirão foi transferido na quinta-feira do hospital prisão São Paulo (onde estava desde 9 de outubro) para uma clínica privada em Luanda. O jovem de 33 anos é um dos 15 ativistas detidos desde 20 de junho e acusados em setembro pelo Ministério Público angolano de atos preparatórios para uma rebelião e um atentado contra o Presidente angolano.

    Luaty Beirão é um dos rostos mais visíveis da contestação ao regime angolano e já chegou a ser preso pela polícia em manifestações de protesto. Esta semana é este “herói improvável” que faz capa da Revista E, que está este sábado nas bancas. (expresso.sapo.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recomenda aumento da produção de petróleo e gás

    O Presidente da República, João Lourenço, recomendou, esta quinta-feira, em Luanda, ao reconduzido Conselho de Administração da Sonangol, o...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema