Domingo, Abril 28, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    Liga dos Campeões africanos: Wydad elimina Petro de Luanda

    O Wydad de Casablanca do Marrocos eliminou o Petro de Luanda depois de um empate a 1-1, após já ter humilhado a equipa angolana, no seu próprio reduto, no estádio 11 de Novembro em Luanda, por 1-3, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Clubes Campeões africanos.

    O Petro de Luanda tentou, na noite desta sexta-feira, 13, por sinal, um dia considerado de azar, virar a desvantagem com a qual vinha do jogo anterior, no Estádio Mohamed V, na cidade de Casablanca, com vista a qualificar-se para a final da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, mas sem sucesso tendo terminado o jogo com um empate por uma bola.

    O clube angolano inaugurou o marcador aos 21 minutos com golo de Gleison Moreira , mas 7 minutos depois a festa dos tricolores foi estragada com a marcação do golo de igualdade pelo avançado marroquino Amine Farhane aos 28 minutos.

    Com este resultado, o Petro de Luanda fica eliminado, da competição africana da liga dos clubes campeões, depois de ter perdido a primeira volta no estádio 11 de Novembro em Luanda com a equipa adversária do Wydad por 3-1.

    Este jogo foi aguardado com bastante expectativa pelos adeptos tricolores, entretanto, a qualificação era quase impossível para o representante angolano.

    Depois da derrota, há quase uma semana, na primeira mão das meias-finais, por 1-3, em Luanda, a equipa do Eixo-Viário desembarcou, quarta-feira à tarde, no palco da partida, onde efectuou um treino no horário do desafio, que serviu para melhorar alguns aspectos técnicos e tácticos.

    O Wydad AC, por sua vez, dependeu apenas de si mesmo para chegar à final, marcada pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para o próximo dia 30 deste mês, curiosamente, em Casablanca.

    Nos seis últimos desafios entre si, o Wydad AC venceu quatro jogos, empatou um e perdeu um para o Petro, que pretendeu reduzir a desvantagem também neste quesito.

    Entente Sétif da Argélia e Al Ahly do Egipto definem apuramento
    Noutro desafio das meias-finais, o Entente Sétif da Argélia e o Al Ahly do Egipto definem, amanhã, às 20h00, o apuramento para a final da Liga dos Clubes Campeões Africanos, no Estádio 5 de Julho de 1962, na cidade de Argel, num desafio cujo desfecho é aguardado com bastante expectativa, devido à rivalidade existente entre as equipas.

    Os egípcios, que estão mais perto de chegar à final, sendo a terceira consecutiva, vão tentar consolidar a gorda vantagem trazida da primeira mão.

    Com o apoio do seu público, os argelinos vão procurar, certamente, apresentar-se melhor do que na capital egípcia, para afastar o actual campeão africano.

    Nos dois últimos jogos, disputados em 2018, os triunfos foram repartidos. O Entente Sétif venceu, no dia 23 de Outubro de 2018, o Al Ahly, por 2-1, depois de ter perdido (0-2) no primeiro jogo. A partida foi disputada no dia 2 de Outubro.

    Na primeira mão, disputada há uma semana na cidade do Cairo, a formação argelina foi goleada pelo conjunto egípcio, por 0-4, no Estádio Al-Salam.

    Decisões na Taça Nelson Mandela
    Quatro equipas decidem apuramento para a final da Taça Nelson Mandela. As formações do RSB Berkane, TP Mazembe, Orlando Pirates e Al Ahly de Tripoli definem, amanhã, a qualificação para a final da Taça Nelson Mandela, marcada para dia 20 do corrente, no Estádio Internacional Gdswill Akpabio, na cidade de Uyom, na Nigéria.

    A informação foi confirmada, no sítio electrónico da Confederação Africana de Futebol (CAF). A hora da partida da final vai ser anunciada brevemente pela entidade reitora do futebol continental.

    Esta será a primeira vez que a final da prova vai ter como palco naquela localidade da Nigéria.

    A final da edição passada foi jogada no dia 10 de Julho de 2021, na cidade de Cotonou, Benin, com o Raja de Casablanca a vencer o JS Kabylie da Argélia, por 2-1, no Estádio de L’Amitié, com arbitragem do sul-africano Victor Gomes.

    No primeiro desafio das meias-finais, o Orlando Pirates enfrenta, amanhã, o Al Ahly de Tripoli, às 16h00, no Estádio Orlando, no Soweto (Joanesburgo).

    Na 1ª mão, a formação sul-africana derrotou os líbios, por 2-0, no Estádio Mártires de Benina, na cidade com o mesmo nome do local da partida. Innocent Maele e Goodman Mosele marcaram os golos do triunfo.

    Noutro jogo das meias-finais, o RSB Berkane recebe, às 19h00, o TP Mazembe no Estádio Municipal de Berkane, na Argélia. No primeiro desafio, a equipa argelina perdeu no dia 8 deste mês, com o conjunto congolês democrata, por 0-1, na cidade de Lubumbashi, com tento solitário de John Bakata.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema