Domingo, Abril 28, 2024
12.6 C
Lisboa
More

    Líder do sindicato guineense UNTG denuncia ameaças à sua vida

    Júlio Mendonça, líder da maior central sindical da Guiné-Bissau, União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG), disse hoje estar a ser alvo de ameaças contra a sua integridade física por parte de desconhecidos e anunciou a realização de uma marcha de protesto contra a política do governo marcada para o próximo sábado.

    Definitivamente, a central sindical guineense UNTG e o Governo estão de costas voltadas, sendo que há muito que as relações entre sindicato e o executivo têm vindo a azedar.

    Agora, Júlio Mendonça diz que está a ser alvo de ameaças à sua vida e que todos os dias há pessoas não identificadas a passar diante da sua residência em Bissau, em autênticos ralis com motos e carros.

    Júlio Mendonça afirma que é tudo uma estratégia de o fazer calar perante as denúncias que tem feito às arbitrariedades por parte do Governo.

    A UNTG tem estado a denunciar que o Governo, sem que tenha feito aumento de salários aos funcionários públicos, criou cinco novos impostos e ainda quer dar subsídios avultados aos titulares de órgãos de soberania.

    “Ouvi alguém a dizer no parlamento que o presidente do parlamento e os deputados devem ganhar igual aos colegas dos países vizinhos, mas quero perguntar quanto ganha um professor ou um médico no Senegal ou na Gâmbia”, diz o líder sindical.

    No próximo Sábado, dia 16 de Janeiro, a UNTG projecta realizar uma manifestação de rua, que vai sair da localidade da chapa de Bissau até a sua sede no centro da capital guineense.

    A manifestação, diz Mendonça, servirá para demonstrar o desagrado dos trabalhadores com a desorganização do Estado e ainda pedir ao Presidente Umaro Sissoco Embalo para que vete a proposta do Orçamento Geral do Estado no que diz respeito aos subsídios e novos impostos.

    Publicidade

    spot_img
    FonteRFI

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema