Domingo, Maio 19, 2024
14 C
Lisboa
More

    Libolo começa defesa do título com derrota

    Luanda – O Recreativo do Libolo, campeão nacional, começou de forma negativa a “luta” pela revalidação do título, ao perder hoje frente ao Interclube por 88-85, na primeira jornada da 34ª edição do Bai-Basket.
    Apesar dos 25 pontos do extremo Olímpio Cipriano, a acção da formação do Kwanza Sul não foi suficiente para superar o Interclube, que jogou em casa (pavilhão 28 de Fevereiro).
    Milton Barros e Eduardo Mingas, com 24 e 21 pontos respectivamente, foram os melhores cestinhas da equipa da “Policia Nacional”, que vai se assumindo como séria candidata ao
    Título.
    Depois de uma igualdade a 23 pontos, no primeiro quarto, o Libolo, no segundo período, venceu por 27-15, fixando o resultado ao intervalo em 50-38 a seu favor.
    Na segunda parte o Interclube entrou mais organizado, disciplinado tacticamente e conseguiu dar a volta ao resultado. Com Eduardo Mingas e Roderick Nealy, os anfitriões aproveitaram-se da superioridade no jogo interior para controlar o jogo.
    Os campeões nacionais, sem o poste Mohamed Tangara, impedido de jogar por problemas administrativos, encontraram muitas dificuldades na “luta” em baixo da tabela. Os postes Mutu Fonseca e Abdel Bouckar não conseguiam dar conta do “recado”.
    Por outro lado, Cipriano e Mayzer Alexandre eram os únicos jogadores que “atacavam” a tabela, ao passo que o resto da equipa mostrava-se tímida e sem confiança.
    A jogar de forma colectiva, o Interclube conseguiu vencer o terceiro quarto por 33-16 e, mesmo perdendo no último por 17-19, garantiu a vitória por 88-85.
    Com arbitragem de Clésio Francisco, Wilson Boaventura e Mbunga Pedro, as equipas marcaram da seguinte forma:
    Interclube:  Edmundo Ventura (00), Francisco Horácio (11), Henry Uhegwu (14), Osvaldo Viera (00), Muamba Ilunga (00), Lifetu Selengue (02), Eduardo Mingas (21), Milton Barros (24), Roderick Nealy (13), Jorge Tati (00), Joaquim Xavier (03).
    Técnico: Alberto de Carvalho “Ginguba”
    Libolo: Francisco Sousa (02), Olímpio Cipriano (25), Luís Costa (06), Edson Ndoniema  (07), Mayzer Alexandre (10), Abdel Bouckar (05), Mutu Fonseca (13), Edson Ferreira (02),  António Monteiro (09), Domingos Bonifácio (00), Tommie Eddie (06), Sérgio Correia (00).
    Fonte: ANGOP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema