Domingo, Maio 19, 2024
18.3 C
Lisboa
More

    Jovens reclamam da morosidade na atribuição de financiamento do BUE

    (JA)
    (JA)

    Luanda – Jovens inscritos para obter o financiamento através do Balcão Único do Empreendedor (BUE), em Luanda, reclamam pela morosidade que se verifica para a obtenção de crédito nos diversos municípios.

    Em declarações esta sexta-feira à Angop, os jovens disseram que actualmente a resposta para o pedido de aquisição de um micro-financiamento, com os requisitos exigidos, ultrapassam os 30 dias, contra os anteriores 15.
    Maria José, do distrito urbanos da Samba, diz estar a espera da formalizar o seu processo, a mais de 15 dias, estando a aguardar pelo respectivo financiamento.
    “Espero que o meu pedido entregue ao Balcão Único do Empreendedor seja atendido porque pretendo estender o meu projecto, ampliando o espaço do meu salão de beleza e empregar mais jovens”, referiu.
    Juliana Dias, do Kilamba-Kiaxi, referiu que, por falta de trabalho, muitos jovens passam horas a consumir bebidas alcoólicas e a cometerem assaltos, situação que pode ser evitada se forem criadas condições para que todos jovens tenham acesso ao BUE.
    Manuel Mendes, da Maianga, que também aguarda pelo dinheiro, pediu maior rapidez na cedência de micro-crédito, porque se reveste de capital importância para impulsionar a prática do desenvolvimento económico do país, para a sustentabilidade e bem-estar das famílias, ideia corroborada pela jovem Márcia Menezes, do Sambizanga.
    Maria Augusta, do Kilamba-Kiaxi, que beneficiou de material para salão de beleza, considerou positiva a acção do Governo, ao conceder créditos de várias modalidades aos cidadãos que, por iniciativa própria, procuram impulsionar a actividade comercial para combater a pobreza e garantir novos empregos para jovens.
    Entretanto, vários jovens do distrito urbano da Ingombota lamentam a inexistência de um BUE, na circunscrição, o que tem dificultado a sua aderência aos projectos em outros municípios devido ao atestado de residência exigido para candidatura.
    BUE é um novo serviço público cuja finalidade é simplificar o processo de constituição, licenciamento de empresas e regularização de empreendedores que se encontram no mercado informal. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema