Quinta-feira, Maio 16, 2024
17.3 C
Lisboa
More

    Jovens pedem libertação de activistas angolanos

    Luanda (Getty Images)
    Luanda (Getty Images)

    Um grupo de jovens que contesta o regime angolano saiu hoje às ruas de Luanda para exigir a libertação de um activista e de um advogado detidos há praticamente três semanas em Cabinda. Os jovens distribuíram panfletos mas não avançaram com manifestação.

    O Movimento dos Jovens Revolucionários tinha previsto uma manifestação mas acabou por limitar-se a distribuir panfletos face ao aparato policial, disse à RFI Adolfo Campos, um dos organizadores da acção.

    O grupo queria exigir a libertação do activista José Marcos Mavungo e do seu advogado Arão Tempo, na sequência de uma marcha contra a alegada má governação e violação dos direitos humanos na província angolana de Cabinda.

    Adolfo Campos denunciou as más condições em que estão detidos os activistas e alertou para a necessidade de terem tratamento médico.

    As várias manifestações programadas nos últimos meses, em Luanda, terminaram abortadas pela Polícia Nacional, por entre detenções e confrontos físicos com as autoridades. Adolfo Campos explicou o que motiva os activistas a continuarem a tentar manifestar-se e alerta que Angola poderá vir a assistir a uma “insurreição popular”. (rfi.fr)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recomenda aumento da produção de petróleo e gás

    O Presidente da República, João Lourenço, recomendou, esta quinta-feira, em Luanda, ao reconduzido Conselho de Administração da Sonangol, o...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema