Segunda-feira, Abril 29, 2024
14.9 C
Lisboa
More

    Japão: Terremoto de magnitude 6,1 deixa 21 feridos e cerca de 250 casas sem electricidade

    Um terremoto de magnitude 6,1 sacudiu a capital japonesa Tóquio e áreas vizinhas na noite desta quinta-feira, mas nenhum alerta de tsunami foi emitido, disse a Agência Meteorológica do Japão.

    O terremoto balançou prédios e disparou um alerta de emergência nos telefones dos residentes locais, com o objectivo de dar-lhes tempo para se abrigarem, reportou a agência AFP. Cerca de 250 casas ficaram momentaneamente sem electricidade.

    As autoridades japonesas afirmam que o epicentro do terremoto ocorreu em Chiba, a leste de Tóquio, com uma profundidade de 80 quilômetros. Pelo menos 21 pessoas ficaram feridas durante o evento, mas não há risco de tsunami, informou a emissora NHK.

    Passageiros esperam sentados nas escadas enquanto os serviços de trem não voltam após terremoto em Tóquio, Japão, em 7 de Outubro de 2021.
    (© REUTERS / KYODO)

    Os serviços de comboio na área metropolitana de Tóquio, incluindo o da capital japonesa, retomaram as operações menos de duas horas após o terremoto. O Aeroporto Internacional Haneda, em Tóquio, disse que as suas instalações não sofreram danos durante o incidente e confirmou a segurança das suas pistas, afirmou a NHK.

    Terremotos são comuns no Japão, uma das áreas mais sismicamente activas do mundo. O país é responsável por cerca de 20% dos terremotos mundiais de magnitude 6,0 ou maior.

    Em 11 de Março de 2011, a costa nordeste do Japão foi atingida por um terremoto de magnitude 9,0, o mais forte já registado no Japão.

    O terremoto deflagrou um enorme tsunami. Esses eventos danificaram severamente a central nuclear de Fukushima, desencadeando a pior crise nuclear do mundo desde Chernobyl.

    Publicidade

    spot_img
    FonteSputnik

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BNA aprova Visão do Sistema de Pagamento em Novembro

    O Banco Nacional de Angola (BNA) prevê aprovar a Visão do Sistema Nacional de Pagamento, para o período 2023/2028,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema