Domingo, Maio 19, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    Israel sob ameaça do Irão e do Hezbollah infiltrado na Síria

    Israel está mesmo ao lado da Síria, onde muitos grupos consideram o Estado vizinho um inimigo de sempre. Quando as coisas ficarem pior, os israelitas vão sofrer as consequências: seja por as armas cairem nas mãos do Hezbollah, seja por um ataque ocidental à Síria, seja por os rebeldes pedirem ajuda à Al Qaida, seja por pressão do Irão: os judeus estão na linha de mira.

    A situação deteriorou-se de tal modo, que a população já se prepara para defender a vida em caso de ataque com armas químicas ou nucleares de um dos váriso inimigos que tem na região.
    Estão a ser distribuidas máscaras para enfrentar qualquer ameça de gás e os sistemas de alerta foram verificados:

    Yossi Melman, analista:

    “- A conversa do momento em todos os cantos da cidade é quando será bombardeado o Estado de Israel?”

    Desde a primavera árabe que Israel é uma zona de turbulência. Perdeu aliados e o mundo árabe que se desenha nos países em questão não é necessariamente aquele que Israel gostaria.

    O presidente iraniano, esta semana, qualificou o Estado de Israel de tumor canceroso introduzido pelos ocidentais no centro do mundo islâmico. Ahmadinejad, sempre desafiador, dirigiu-se diretamente aos americanos e israelitas.

    Mahmoud Ahmadinejad:

    “- Estão a tentar fazer um novo Médio Oriente. Mas nós também. O novo Médio Oriente vai ser formado com a ajuda de Deus e de outras nações, sem traço de americanos nem israelitas.”

    A declaração de intenções foi repetida na Síria. Os rebeldes delataram movimentos de armas químicas nos grandes armazéns em Damasco. Obama avisou que deslocar estes stocks de armas ou utilizá-los era passar a linha vermelha. Mas Damasco, que tem um dos maiores arsenais do mundo, nem respondeu.

    Mesmo com todas as informações bem guardadas para avaliar completamente o arsenal sírio, conhecem-se cinco centros de produção de agentes químicos no país. 20 a 30 bases de armazenamento, principalmente em cisternas, em forma líquida, com gás mostarda e gás sarin, entre outros.

    As ameaças do presidente americano podem dissuadir o presidente Assad de se servir delas, segundo o especialista David Friedman:

    “- Estou mais pessimista acerca da possibilidade destas munições e armas cairem nas mãos do Hezbollah. Esse seria o grande desafio para Israel”.

    O Estado de Israel alertou para a infiltração de ativistas da Jihad islâmica nos grupos de oposição síria.

    Fonte: EURONEWS

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema