Quinta-feira, Julho 18, 2024
29.7 C
Lisboa
More

    Intercontinental já está aberto para realização de eventos

    Hotel vai empregar numa primeira fase mais de 220 pessoas. Os principais clientes serão empresas, internacionais e nacionais

    Um ano depois da sua inauguração, o hotel Intercontinental Luanda, do Grupo IHG Internacional, abriu oficialmente as portas para eventos com a realização do VI Fórum Seguros Expansão, avançou o director geral, Nuno Neves.

    Quanto à abertura para dormidas, o director de vendas e marketing, António Simões, garantiu que será este mês, “é uma questão de dias”.

    O hotel tem como público-alvo o mercado corporativo, assim como os eventos e conferências, nomeadamente, casamentos, eventos sociais, lançamentos de produtos e eventos governamentais. Outro foco do hotel é nos restaurantes e bares.

    “Em termos do nicho do mercado em que operamos, que é o corporativo, neste momento há cada vez mais actividades no sector de petróleo e gás. Esta indústria será, sem dúvida, o nosso principal cliente. Estamos numa conjuntura bastante interessante para um hotel desta dimensão”, frisou António Simões.

    O segmento corporativo está a desenvolver-se apesar de também ser afectado pelos ciclos económicos, por isso, o gestor diz que existem muitas oportunidades, não só na área do petróleo e gás mas também no sector de consultoria, banca e telecomunicações, entre outros.

    Para António Simões, o Intercontinental Luanda “tem estrutura e está pronto para este tipo de negócio”. Sendo que desde 11 de Novembro do ano passado já foram formados mais de 220 colaboradores em parceria com as universidades Harvard e Cornell.

    Quanto à fraca contribuição do turismo para o negócio dos hotéis em Angola, o responsável revelou não ser uma barreira para o negócio. “Olhamos com atenção para o sector do turismo. Mas tendo em conta a nossa segmentação não vemos grandes barreiras”, explicou António Simões. Sendo o hotel um produto novo no mercado, a expectativa de serviço é elevada, mas o plano de funcionamento será implementado de forma faseada, à medida em que forem sendo disponibilizando mais serviços aos clientes, “mais colaboradores serão contratos”, prometeu o responsável.

    Quanto à estratégia de comunicação, uma das formas de aproximação ao mercado será através do poder da marca, uma vez que a IHG explora mais de 6 mil hotéis espalhados pelo mundo. O Intercontinental Luanda tem 377 quartos, cinco restaurantes e bares e um centro de conferências com capacidade para 800 pessoas. Telma Van-Dúnem.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ursula von der Leyen reeleita presidente da Comissão Europeia por larga maioria

    A reeleição estava envolta em incerteza e dependia de uma aritmética complicada entre os quatro partidos centristas. Ursula von der...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema