Sexta-feira, Maio 17, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Instituições de aviação civil devem apostar na formação de quadros

    Foto DR
    Foto DR

    Huambo – A formação de quadros pelas instituições de aviação civil em Angola foi defendida hoje, quarta-feira, na cidade do Huambo, pelo director nacional da segurança e bombeiros da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA), Francisco Martins.

    A posição do director nacional da segurança e bombeiros da ENANA foi manifestada durante uma reunião que juntou os membros da Comissão Aeroportuária de Facilitação e Segurança Aviação Civil (CAFASEAC), da Polícia Nacional, da Força Aérea e da Direcção Provincial dos Transportes, Correios e Telecomunicações, onde abordaram o actual sistema de “segurança da aviação civil, consequências e perspectivas do país”.
    Na sua intervenção, o director nacional da segurança e bombeiros da “ENANA”, Francisco Martins, referiu que Angola, como membro das Nações Unidas e  da Organização da Aviação Civil, tem a obrigação de manter os níveis de segurança aeroportuária e criar a manutenção condigna dos aeroportos no país.
    Defendeu ainda que a formação indispensável dos efectivos da Polícia Nacional sobre as medidas de segurança aeroportuárias, para garantirem maior operacionalidade dos aeroportos do país, deve constituir prioridade por parte da ENANA e do Ministério dos Transportes.
    O director nacional da segurança e bombeiros da ENANA considerou estável o nível de segurança do aeroporto Albano Machado, da cidade do Huambo, tendo defendido a contínua formação de quadros de forma a manter o seu funcionamento.
    A ENANA, sob a tutela do Ministérios dos Transportes, foi criada a 13 de Fevereiro de 1980, por decreto nº 14. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema