Sábado, Maio 25, 2024
23.8 C
Lisboa
More

    Imprensa francesa exalta Copa no Brasil como uma das melhores da história

    A seleção alemã tetracampeã do mundo no Maracanã, neste domingo (13). (REUTERS/Eddie Keogh)
    A seleção alemã tetracampeã do mundo no Maracanã, neste domingo (13). (REUTERS/Eddie Keogh)

    A imprensa francesa faz um balanço extremamente positivo da Copa do Mundo no Brasil nesta segunda-feira (14). Os jornais também demonstram admiração pelo quarto título mundial conquistado pela Alemanha. “Uma conquista monumental”, segundo o diário esportivo L’Équipe.

    O jornal esportivo L’Équipe, que mostrou em recente sondagem que seus leitores consideravam o Mundial no Brasil como o melhor de todos os tempos, faz uma lista das seis coisas que ninguém quer esquecer nesta Copa, a começar pela festa de gols, 171 no total, igualando o recorde precedente da Copa da França, em 1998.

    A lista segue com as zebras, como a eliminação da Espanha, na primeira fase, e a goleada sofrida pelo Brasil em casa. Depois é a vez das equipes que ninguém esperava e brilharam no Mundial: a Colômbia, de James Rodriguez, e o Chile, de Alexis Sanchez, duas seleções sul-americanas que empolgaram a torcida com um futebol ágil e combativo.

    L’Équipe destaca ainda uma safra de jovens jogadores promissores e goleiros incríveis, como o mexicano Ochoa, o colombiano Ospina, a dupla holandesa Krul/Cillessen, o nigeriano Enyeama, o costa-riquenho Navas, sem falar no argentino Romero e no alemão Neuer. Por fim, o jornal destaca os estádios lotados e a vibrante torcida brasileira, “um sonho”, nas palavras de L’Équipe.

    Brasileiros podem se orgulhar da Copa

    O diário popular Aujourd’hui en France diz que a Copa não foi só um sucesso para a Alemanha, mas também para o Brasil. Apesar do sofrido quarto lugar da seleção, os brasileiros não têm do que se envergonhar, segundo o jornal. Foram 31 dias de espetáculo e belo futebol exibidos ao mundo.

    O mesmo tom positivo está nas páginas de Le Figaro. Em título, o jornal afirma que a Copa do Mundo no Brasil entrou para o pódio das melhores da história. O jornal utiliza a mesma terminologia usada para os vinhos: o Mundial no Brasil foi um “grand cru”, sinônimo de qualidade e espetáculo no futebol. (rfi.fr)

    por Adriana Moysés

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Como é que Itália vê a abertura de Ursula von der Leyen para cooperar com Meloni?

    Meios de comunicação social italianos descrevem a declaração da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como ousada,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema