Sexta-feira, Maio 17, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Huambo: Reitor garante continuidade dos seminários sobre ensino do direito

    O reitor da Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), Cristóvão Simões, garantiu sexta-feira, na província do Huambo, a contínua realização dos seminários sobre o ensino de Direito em Angola, a nível daquela instituição de ensino superior, que ocupa a V região académica do país.

    REITOR DA UJES, CRISTOVÃO SIMÕES (Foto: Edilson Domingos)
    REITOR DA UJES, CRISTOVÃO SIMÕES (Foto: Edilson Domingos)

    O responsável, que falava no encerramento do Seminário sobre ensino de Direito em Angola, decorrido nesta cidade, sem no entanto avançar a periodicidade dos mesmos, disse que a intensão é proporcionar maior interacção entre as instituições de ensino superior vocacionadas a formação de quadros do ramo.

    “Queremos neste sentido criar mais espaços de debates sobre a situação da implementação do curso de direito nas instituições superior, no sentido de melhorarmos a nossa capacidade de intervenção e elevar a qualidade de ensino desejado nesta área”, esclareceu.

    Ao realçar a importância do coloquio, disse que a primeira edição do encontro, que hoje encerra, permitiu a abordagem de várias situações inerentes ao ensino de direito no país e recolher algumas contribuições que no seu entender vão melhor e reforçar a capacidade técnica e didática de ensino e aprendizagem na UJES.

    O seminário sobre ensino do Direito em Angola teve como objectivo analisar os métodos de melhoria da formação científica e pedagógica, a humanização do processo de ensino e aprendizagem dos cursos de direito, assim como a criação de oportunidades de cooperação entre instituições nacionais e estrangeiras do ramo.

    Durante dois dias, os participantes, entre magistrados, docentes e estudantes universitários abordaram temas sobre “O estado actual do ensino do direito”, “Ensino do direito e a nova realidade do ensino superior em Angola” e “Ensino do direito e a cooperação”.

    “Os conteúdos curriculares”, “O ensino universitário do direito em Angola e a constituição do Estado de Direito”, “Influencia da Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto no ensino de direito nas novas faculdades”, entre outros, fizeram igualmente parte da agenda de debates. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angolanos contestam novos preços dos transportes coletivos

    Angolanos afirmam que metade dos seus salários vão servir para pagar o táxi, com o novo preço dos transportes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema