Segunda-feira, Maio 27, 2024
17.8 C
Lisboa
More

    Huambo: Finalistas do ISP defendem trabalhos de teses de licenciatura

    Trezentos e três finalistas do Instituto Superior Politécnico (ISP) da Universidade José Eduardo dos Santos, no Huambo, começaram a defender nesta terça-feira os seus trabalhos de fim do curso de licenciatura.

    PORMENOR DA CERIMÓNIA (Foto: EDILSON DOMINGOS)
    PORMENOR DA CERIMÓNIA (Foto: EDILSON DOMINGOS)

    De acordo com o representante do vice-decano para os assuntos Académicos da instituição, Hélder Chipindo, constam, entre os finalistas, 120 formados em enfermagem geral, 63 em laboratório clínico, 47 em electrónica e telecomunicações, 38 em electromedicina e 35 em informática e computadores.

    Referiu que os finalistas do curso de engenharia e electromedicina beneficiaram de um estágio curricular em alguns laboratórios avançados do Instituto Nacional de Telecomunicações da República Federativa do Brasil, instituição que enviou alguns dos seus quadros para fazerem parte do corpo de jurado.

    Hélder Chipindo informou que corpo de júri para as defesas dos trabalhos de fim do curso, com término agendado para o próximo dia 31, está composto, além de docentes da instituição, especialistas dos institutos nacionais de Telecomunicações de Angola e Brasil, dos hospitais gerais e sanatório do Huambo, bem como de instituições voltadas às tecnologias de comunicação e informação.

    Em 2013, a instituição, que funciona desde 2009, colocou no mercado de trabalho 184 quadros superiores, formados nas áreas de enfermagem geral (69), laboratório clínico (31), electromedicina (14), informática e computadores (34), electrónica e telecomunicações (36).

    No Instituto Superior Politécnico foram matriculados no presente ano académico, prestes a terminar, três mil e 274 estudantes, do 1º ao 5º ano, nos cursos de enfermagem geral, electromedicina, laboratório clínico, arquitectura, engenharia civil, electrónica e telecomunicações, informática, mecânica e hidráulica.

    A instituição possui 31 salas de aula, 106 docentes e 43 trabalhadores não docentes. Dispõe, para aulas práticas, um laboratório de análises clínicas, dois de enfermagem, igual número de laboratórios de informática, uma biblioteca, posto de saúde e laboratório de electrónica. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Palestinianos acusam Israel de “massacre” em ataques a deslocados em Rafah

    De acordo com as autoridades do Hamas, pelo menos 45 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no bombardeamento israelita...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema