Sábado, Maio 18, 2024
17.6 C
Lisboa
More

    Governo vai continuar a investir na modalidade

    A derrota da Selecção Nacional Sénior Masculina na final do Afrobasket´2011 deve servir para reflexão e vai obrigar o Executivo a investir em infra-estruturas, formação e massificação, afirmou, ao Jornal de Angola, o ministro da Juventude e Desportos.
    Gonçalves Muandumba garantiu que o segundo lugar obtido por Angola não vai fazer com que haja um desinvestimento do Executivo na modalidade que, a par do andebol, é a mais titulada.
    “Em conversa que tive com o secretário-geral da FIBA-Mundo disse-lhe que se Angola perdesse, o Estado continuava a investir no basquetebol e no desporto em geral para não seguirmos o mau exemplo de outras selecções que ganham hoje, perdem amanhã e estão sempre em posições inconstantes”, revelou. O ministro frisou a importância de serem apuradas e assumidas responsabilidades para se “retomar a senda vitoriosa e apresentar um basquetebol com identidade”.  “Temos de analisar o que fizemos mal e onde falhamos e melhorar o que estiver bem para, a curto prazo, retomarmos, em força, o caminho vitorioso, quer a nível da região, quer do continente”, disse, frisando:
    “Mas esse é um compromisso que todos devemos assumir para os próximos desafios”.
    Sobre a possibilidade do “cinco” nacional poder chegar ainda aos Jogos Olímpicos de Londres´2012, pelo apuramento no Torneio Pré-Olímpico, cuja data e local ainda não são conhecidos, prometeu: “vamos arregaçar as mangas e continuar a trabalhar. Não vamos desistir por causa da perda do campeonato. Se temos uma janela para irmos aos Jogos Olímpicos, vamos usá-la o melhor possível”.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema