Domingo, Maio 12, 2024
19.1 C
Lisboa
More

    Governo desmente disponibilidade de vagas de emprego

    O Governo da Lunda Sul desmentiu hoje (segunda-feira) que a Sociedade Mineira de Catoca tenha disponibilizado ao Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (Inefop), vagas de trabalho destinadas aos jovens de Saurimo.

    Nos últimos dias, avança a Angop, correram nas redes sociais informações que o Governo esteja a privilegiar um grupo de pessoas, facto que tem causado uma “onda” de manifestações defronte ao governo provincial e ao Inefop, provocando desordem, segundo um comunicado.

    “Tendo em conta os contornos que o assunto está causar, queremos informar a população, que nem o governo provincial nem o Inefop, foram notificados pela Sociedade Mineira de Catoca sobre a disponibilidade de vagas”, realça a nota do Governo local.

    O documento reitera que sempre que existir vagas no sector público e/ou privado, é interesse do governo anunciar através dos órgãos da Comunicação Social, para que o concurso de admissão seja feito com maior transparência e rigor, beneficiando os jovens.

    O governo da Lunda Sul reafirma que continuará a ser sua prioridade, resolver o problema do desemprego na província, estando engajado na efectivação das estratégias que visam, num esforço conjunto com o sector privado, resolver esta situação.

    Por seu turno, o Gabinete de Comunicação e Imagem da Sociedade Mineira de Catoca, afirma que as informações postam a circular nas redes sociais sobre a existência de vagas na empresa, “são totalmente falsas” e se houver tal disponibilidade o anúncio será feito através dos órgãos de Comunicação Social.

    A Sociedade Mineira de Catoca, maior empresa diamantífera do país, é constituída por capitais angolanos e estrangeiros, cuja composição societária compreende a participação da Endiama (Angola) com 41 porcento, Alrosa (Russa) igualmente com 41 porcento e a constituída pela Endiama (Angola), Alrosa (Rússia), Lev Leviev International – LLI (China) com 18 porcento.

    Responsável pela extracção de mais de 75% diamantes em Angola, a empresa tem mais de dois mil trabalhadores.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Suíça vence festival de música Eurovision

    A Suíça ganhou na madrugada deste domingo (12, noite de sábado no Brasil), com a canção “The Code” de...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema