Terça-feira, Abril 16, 2024
15.9 C
Lisboa
More

    Futebol: Portugal está no Euro 2024,

    Portugal está no Euro 2024, confirmando a presença com o triunfo por 3-2 ante a Eslováquia.

    Numa sexta-feira 13 em pleno Dragão, a seleção nacional garantiu o apuramento mais rápido de sempre para a fase final de uma grande competição: vai para a 17.ª, a 13.ª consecutiva. Para o nono Europeu.

    Fê-lo com três jornadas ainda por disputar, no mesmo palco do apuramento para o Mundial 2022, da conquista da Liga das Nações e onde confirmou o acesso ao Euro 2008.

    Gonçalo Ramos abriu a contagem e o bis de Cristiano Ronaldo desfez as (poucas) dúvidas, em resposta à melhor fase da Eslováquia, acompanhada do golo de Hancko, o primeiro que Portugal sofreu na qualificação. Um golaço de Lobotka ainda causou suspense, mas a vitória não fugiu.

    Na noite em que recebeu a distinção pelas 200 internacionalizações (alcançadas na Islândia, em junho), Ronaldo chegou aos 125 golos ao jogo 202 por Portugal… no palco onde fez o primeiro golo, ante a Grécia, no Euro 2004.

    Rafael Leão dizia esta semana que o «Dragão é especial», lembrando a qualificação em 2022. E não faltam mesmo razões na história da seleção: o Dragão é mesmo especial.

    Num jogo em que mudou quatro nomes face à goleada ao Luxemburgo, mas apenas um face ao triunfo na Eslováquia, Portugal foi superior em toda a linha na primeira parte. A Eslováquia esteve longe do que fez em Bratislava. Não teve bola, soluções, opções e muito por mérito de Portugal. No regresso de Ramos ao onze, Ronaldo fez-lhe companhia à frente e Portugal montou um cocktail certo para impedir os eslovacos de fazer mossa: a segurança defensiva, aliada às incursões de Dalot e Cancelo pelas laterais, à velocidade de Leão pela esquerda, ao raio de ação de Palhinha a dar segurança no miolo e à qualidade de Bernardo e Bruno com e sem bola proporcionaram um 2-0 sólido ao intervalo.

    Portugal partiu para jogo com 18 pontos e com os 21 na mira… e foi aos 18 que Gonçalo Ramos lançou Portugal para os 21: finalização de cabeça na área, após um cruzamento de Bruno Fernandes, que trabalhou de forma sublime sobre Duda. Sete golos em nove internacionalizações. Uma média incrível.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Depois da Secretária do Tesouro dos EUA, Chanceler Alemão chega à China com a missão de reduzir as tensões económicas

    O chanceler alemão, Olaf Scholz, levará uma mensagem delicada à China esta semana: Pequim ainda não agiu de acordo...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema