Quinta-feira, Maio 16, 2024
17.3 C
Lisboa
More

    Finanças com quebra de receitas de 94 por cento

    A arrecadação de receitas na província do Bié registou uma quebra de 94 por cento, nos primeiros três meses deste ano em relação ao período homólogo de 2017, em que foram colectados 218 milhões, 408 mil e 832 kwanzas.

    A arrecadação de apenas 112 milhões, 191 mil e 153 kwanzas no primeiro trimestre deste ano, segundo o delegado provincial de finanças do Bié, Armindo Faria, é resultado da crise económica e financeira que subsiste no País.

    Sem avançar valores arrecadados no II trimestre de 2018, referiu que a crise tem tido repercussões no funcionamento das empresas, e muitas estão a chegar ponto de declarar falência.

    As receitas são resultantes do pagamento de impostos diversos, emolumentos serviços de conservatória/notariado, multas e de alienação de bens diversos.

    Referiu estar em curso o processo de melhoria do sistema de cobranças de impostos, de modo a desencorajar a fuga ao fisco, principalmente no sector do comércio e prestação de serviços. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recomenda aumento da produção de petróleo e gás

    O Presidente da República, João Lourenço, recomendou, esta quinta-feira, em Luanda, ao reconduzido Conselho de Administração da Sonangol, o...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema