Terça-feira, Abril 16, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    Final da Champions League Africana uma vergonha mundial

    De acordo com o Folha de Maputo, para além de inédito, trata-se de uma vergonha mundial o que se passou na segunda mão da final da Champions League entre o Esperance Tunis e o WAC Casablanca.

    O jogo da primeira mão deu um empate 1-1 em Casablanca e tudo ficou por decidir em Tunis neste sábado. Estádio lotado, futebol de alta qualidade.

    O Esperance marca primeiro, passa para a frente na eliminatória. Alguns lances polémicos se seguiram (e pelo menos um pênalti para marcar para o WAC) mas foi aos 58 minutos que o verniz estalou no Estádio Nacional em Tunis.

    Bonita jogada de ataque do WAC e depois de um cruzamento milimétrico de um companheiro Wadid El Karti faz um cabeceamento fortissimo que anicha a bola dentro da baliza Tunisina – estava feito o empate na final – ou não.

    O assistente que acompanhava o ataque do WAC imediatamente assinala fora de jogo e o árbitro confirma. Sem consultar o VAR (que na competição já é usado) manda o árbitro prosseguir o jogo. Os jogadores Marroquinos recebem então um sinal do banco para se retirarem de campo pois o golo havia sido legal e desta forma o árbitro seria obrigado a ir verificar o VAR e a validade do golo do WAC. Mas não foi o que aconteceu.

    O árbitro da Gâmbia Bakari Gassama simplesmente se recusou a ir ver o VAR (como facilmente resolveria a questão) e o jogo ficou sem ser jogado com o relógio a correr até que se atingiu os 90 minutos.

    Uma vergonha mundial mais uma vez dada pelo nosso futebol. Agora naturalmente virão as críticas ao WAC sobre a sua posição, apelidando-os de anti-desportivos e selvagens, quando na verdade o único culpado da situação deve ser o árbitro Gambiano que demonstrou claramente para milhares no Estádio e milhões pelo mundo que acompanhavam a transmissão televisiva qual era a sua principal agenda.

    Detalhe, o Esperance é o vencedor declarado da Champions League Africana época 2018-2019.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Depois da Secretária do Tesouro dos EUA, Chanceler Alemão chega à China com a missão de reduzir as tensões económicas

    O chanceler alemão, Olaf Scholz, levará uma mensagem delicada à China esta semana: Pequim ainda não agiu de acordo...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema