Quarta-feira, Maio 22, 2024
19.6 C
Lisboa
More

    Facebook lança o “Verified Accounts” e permitirá uso de pseudónimos

    À semelhança do que já acontece com o Twitter e o Google+, o Facebook vai lançar o mecanismo “Verified Accounts”, permitindo que figuras públicas possam ter as suas contas verificadas e, posteriormente, que possam optar por usar um pseudónimo em vez do nome de nascimento.

    Peguemos no exemplo da cantora Lady Gaga, cujo nome de baptismo é Stefani Germanotta: a partir de agora esta celebridade americana poderá usar o mecanismo “Verified Accounts” para garantir que ela é mesmo a famosa Lady Gaga, podendo na sua página ser conhecida apenas por este nome de palco, com o seu nome verdadeiro a aparecer apenas na secção de informação pessoal do seu perfil.

    Até agora todos aqueles que queriam ser conhecidos por um pseudónimo no Facebook tinham de alterar o seu nome oficial, pondo depois (ou não) o seu nome verdadeiro entre parênteses.

    Depois de as figuras públicas receberem esta notificação por parte do Facebook – não há forma de alguém se voluntariar para receber esta notificação, é o Facebook que escolhe as pessoas em função da sua notoriedade – os seus perfis passarão a aparecer com mais frequência nas sugestões de páginas recomendadas e pessoas a seguir.

    Para além disso, os utilizadores da rede social também passarão a ter uma rede mais segura e fiável de páginas que pertencem mesmo às figuras públicas em questão e não a impostores.

    Porém, ao contrário do que acontece com o Twitter e o Google+, as contas Facebook não terão nenhuma espécie de “selo” em como foram aprovadas, o que poderá minorar o alcance desta iniciativa, escreve o TechCrunch, que avançou a notícia após confirmação do próprio Facebook.

    Os utilizadores que receberem a mensagem de verificação terão depois de submeter ao Facebook uma prova em como são mesmo a pessoa em questão, nomeadamente a apresentação de um documento de identificação oficial.

    Fonte: Publico

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A Economia Angolana continua presa ao Estado Omnipresente, segundo o economista angolano Yuri Quixina

    Num artigo anterior sobre o papel do Estado na economia angolana, escrevemos que o tipo de Estado, enquanto entidade...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema