Domingo, Maio 19, 2024
18.3 C
Lisboa
More

    EUA se dizem ‘chocados’ com morte de norte-americano na Ucrânia durante missão da OSCE

    Os Estados Unidos afirmaram estar chocados profundamente entristecidos pelas morte de um cidadão norte-americano que trabalhou como assistente médico missão de monitoramento da OSCE no leste da Ucrânia. A informação foi divulgada pelo Departamento de Estado dos EUA neste domingo (23).

    Os EUA apelaram para a Rússia exercer influência no leste ucraniano para que sejam realizadas investigações sobre a morte do cidadão dos EUA, que morreu durante uma explosão de um carro da Organização para a Segurança e Cooperação da Europa (OSCE) neste domingo.

    “Os EUA pedem que a Rússia use sua influência entre os separatistas, para permitir que a OSCE realize uma investigação plena e transparente”, afirmou o porta-voz do Departamento de Estado, Mark Toner.

    Também foi confirmado que o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, teve uma conversa telefónica com o presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, e lhe garantiu que as sanções contra a Rússia serão mantidas.

    Tillerson também pediu a Poroshenko para que sejam tomadas medidas de reforma na Ucrânia, sobretudo no combate à corrupção no país. (Sputnik)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema