Domingo, Maio 12, 2024
15 C
Lisboa
More

    «Especulativo e despropositado» imputar responsabilidade aos bombeiros

    (Foto: TSF)
    (Foto: TSF)

    A Autoridade Nacional de Proteção Civil considera «especulativo e despropositado imputar qualquer tipo de responsabilidades» aos bombeiros, numa referência ao relatório do MAI.

    Em comunicado, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) esclarece que, «até ao momento, apenas foi entregue um relatório preliminar, esperando-se nos próximos dias a receção do relatório final».

    De acordo com a ANPC, estão a ser analisadas «cada uma das ocorrências a onde ocorreram vítimas mortais entre os soldados da paz», em complemento do relatório sobre os acidentes com vítimas mortais no contexto de incêndios florestais deste ano.

    «Face a este quadro, que é factual, é absolutamente especulativo e é absolutamente especulativo e despropositado imputar qualquer tipo de responsabilidades», sublinha a ANPC no comunicado.

    O relatório foi avançado ontem pela Rádio Antena 1. De acordo com o inquérito elaborado pelo investigador Xavier Viegas, os bombeiros negligenciaram a forma de atuação, ao violarem regras de segurança. Houve erros de manobra, mau posicionamento no terreno e ainda erros na abordagem aos sinistros.

    O Ministério da Administração Interna (MAI) não comenta essas conclusões do inquérito preliminar e diz que não teve ainda acesso ao relatório final.  (tsf.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Suíça vence festival de música Eurovision

    A Suíça ganhou na madrugada deste domingo (12, noite de sábado no Brasil), com a canção “The Code” de...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema