Domingo, Maio 19, 2024
20.2 C
Lisboa
More

    Escândalo de corrupção derruba ministra italiana

    A ministra italiana do Desenvolvimento Económico, Federica Guidi, renunciou nesta quinta-feira pela suspeita de envolvimento de seu companheiro, o empresário Gianluca Gemelli, em um escândalo de tráfico de influência.

    Segundo vários jornais italianos, Gemelli está sendo investigado pela Procuradoria de Potenza (sul) por “ter aproveitado a relação” com a ministra para favorecer a petrolífera francesa Total na Itália, em troca de promessas de contratos para sua própria empresa.

    Em sua renúncia apresentada ao primeiro-ministro, Matteo Renzi, Federica declarou: “Caro Matteo, estou totalmente segura da minha boa-fé e do meu bom comportamento. Mas acho necessário, por questões de oportunidade política, apresentar minha demissão”.

    A investigação em torno de seu companheiro começou na região de Basilicate, onde as autoridades detectaram corrupção no tratamento de resíduos perigosos.

    O gigante italiano do setor energético, ENI, que opera uma planta de hidrocarbonetos em Val d’Agri, anunciou que suspenderia a produção após a detenção de seis de seus funcionários por causa do escândalo. (AFP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema