Domingo, Maio 19, 2024
16.3 C
Lisboa
More

    Equipas angolanas afinam pormenores

    Representantes angolanos efectuam treino correccional para a disputa a partir de amanhã do ceptro em posse dos militares do Rio Seco

    As equipas de basquetebol do Petro de Luanda, Recreativo do Libolo e 1º de Agosto, privadas dos bases Carlos Morais e Mayzer Alexandre, e do extremo Mário Correia, respectivamente, aprimoram hoje de manhã e à tarde, na cidade de Rabat, Marrocos, as estratégias para a estreia amanhã, na Taça de África dos Clubes Campeões.
    As três formações nacionais, em Marrocos desde a passada sexta-feira, tiraram o dia de ontem para retemperar energias de modo a estarem preparadas para a exigente e derradeira sessão de treino antes do arranque da competição.
    Detalhes técnico–tácticos, sem descurar a elevação dos índices físicos são alguns dos detalhes a serem trabalhados pelos técnicos Alberto Babo, do Petro, Raul Duarte, do Libolo, e Mário Palma, do 1º de Agosto.
    O aprumo, que começou com os habituais exercícios de alongamento, reserva ainda o batimento de bola com esforço físico e drible progressivo com contorno dos obstáculos colocados dentro do rectângulo de jogo, a culminar com finalização em bandeja ou lançamento de curta e longa distância.
    Passe, marcação, sub-marcação, recepção do esférico com lançamento de dois e três pontos, jogo treino entre os integrantes de cada plantel, para além do habitual jogo treino, são outros dos pormenores a serem limados, bem como lances livres.
    O 1º de Agosto, campeão em título, Petro de Luanda, vencedor em 2006, e Libolo partiram de Luanda quinta-feira para o reino de Marrocos imbuídos do mesmo espírito, conquistar a taça.
    Para a operação Rabat embarcaram os seguintes jogadores:

    1º de Agosto – Filipe Abraão, Armando Costa, Adilson Baza, Reggie Moore, Felizardo Ambrósio, Joaquim Gomes “Kikas”, Domingos Bonifácio, Carlos Almeida, Miguel Lutonda, Leonel Paulo, Hermenegildo Santos, Mário Correia e Islando Manuel.
    Petro de Luanda – Paulo Santana, Yuri Suingue, Roderick Nealy, Paulo Barros, Cedrick Isom, Vladimir Pontes, Divaldo M´bunga, Miguel Kiala, Roberto Fortes, Simão Santos, Abdel Gomes, Carlos Morais.
    Libolo – Olímpio Cipriano, Luís Costa, Edson N´doniema, Mayzer Alexandre, Vladimir Ricardino, Abdel Boukar, Escórcio António, Ildefonso Kiteculo, Byron Burnett, Edson Hilukilwa, Francisco Sousa e Mayzer Alexandre.  O campeonato africano de clubes é disputado pelas formações do AS Sale (organizador), Étoile Sportive Sahel (Tunísia), Chabab Rif Al Hoceima (Marrocos), Al Ahly de Benghazi (Líbia), todas da “zona um”. AS Douane (Senegal), da “zona dois”. Union Bank e Royal Hoopers (Nigéria), “zona três”. BC Mazembe (RD Congo), “zona quatro”. Urunani (Burundi), “zona cinco”. Petro de Luanda, Recreativo do Libolo e 1º de Agosto (Angola), “zona seis”.

    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: Dombele Bernardo

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema