Domingo, Maio 19, 2024
16.3 C
Lisboa
More

    Empresário Bento Kangamba considera BUE como maquina impulsionadora para os jovens

    (Fotografia: Jornal dos Desportos)
    (Fotografia: Jornal dos Desportos)

    Luanda – O empresário angolano Bento dos Santos Kangamba considerou o Balcão Único do Empreendedor (BUE) um projecto impulsionador do programa de combate à fome e à pobreza, criação de maior número de empregos.

    Em declarações à Angop, Bento Kamgamba disse que o BUE facilita que cidadãos empreendedores de distintas províncias do país, em especial os jovens, beneficiem de financiamento bancário para a materialização dos seus projectos.
    Para o empresário, o objectivo desses balcões, cuja abertura veio para facilitar a realização de negócios geradores de rendimentos, é fazer com que os jovens a apresentem projectos viáveis e que mereçam financiamento para o início da actividade empresarial da sua preferência no mercado nacional.
    “Vejo algumas pessoas mal informadas e que vão aos balcões com a ideia de que o Governo está a dar dinheiro, o que não corresponde à verdade”, frisou, dizendo que o mais importante nesse momento é que cada um pense no que pode fazer para o desenvolvimento de Angola e continuidade de importantes projectos, como o BUE.
    Bento Kangamba acredita que o Estado ao apoiar o jovem, que se encontra no mercado informal, já está a permitir que o beneficiário realize o seu negócio, criando rendimentos e empregos, pois o BUE contribui, em simultâneo, para a melhoria da qualidade de vida das famílias angolanas e do país.
    De acordo com o empresário, a abertura dos Balcões do Empreendedor deve ser interpretada pelas pessoas como uma iniciativa governamental de grande envergadura e que está a ajudar na constituição e regularização de micro, pequenas e médias empresas, sobretudo daqueles sem recursos financeiros para desenvolverem negócios.
    Considera que, com a apresentação de projectos ao BUE, o Governo transformará o sonho dos jovens angolanos empreendedores em realidade, através da concessão de financiamento de modo que as futuras empresas sejam rentáveis e melhorem a condição social dos beneficiários e a de seus familiares.
    Incentivou os jovens empreendedores dizendo que “é possível chegar longe, começando a fazer negócios de pequenos produtos como arroz, feijão, roupa usada, entre outros produtos, no antigo mercado do Roque Santeiro, no Sambizanga. Por isto é necessário muita paciência e saber investir no dinheiro posto à sua disposição pelo Executivo”.
    Actualmente é proprietário da empresa Kabuscorp Kangamba Business Corporation que desenvolve actividades nos ramos de construção civil, diamantes, hotelaria e pretende alargar para a saúde e educação. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema