Sábado, Março 2, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Embaixador no Brasil expressa dor pela morte de Artur Arriscado

    Embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme (ANGOP)
    Embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme (ANGOP)

    O Embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme, manifestou-se consternado com a morte do jornalista Artur Arriscado, a 13 deste mês, por doença, em Brasília, realçando que o seu nome ficará registado na história do jornalismo angolano.

    “O seu nome ficará registado na história do jornalismo angolano como um dos pioneiros que contribuiu para o jornalismo angolano na pós-independência” , sublinhou o diplomata numa mensagem de condolências chegada hoje à Angop.

    “Nesta hora de dor e de luto, em meu nome e no dos diplomatas e funcionários da missão diplomática da República de Angola na República Federativa do Brasil, exprimo à família enlutada, ao Ministério da Comunicação Social e aos jornalistas angolanos, os mais sentidos pêsames e a nossa inteira solidariedade”, escreveu Nelson Cosme.

    O falecido jornalista iniciou a sua carreira como radialista em 1963 na Rádio Clube do Moxico. Durante a sua vida profissional, Artur Maria de Mendanha Arriscado foi director técnico da Rádio Voz de Angola, de 1968 a 1974.

    Segundo depoimento de Ladislau Silva, um dos seus contemporâneos na Rádio Nacional de Angola, pertence a Artur Arriscado o registo do Hino Nacional de Angola, além de ter manuseado as máquinas que gravaram mais de metade da música infantil angolana e foi um dos impulsionadores do programa infantil Piô- Piô. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema