Terça-feira, Maio 14, 2024
17.1 C
Lisboa
More

    Em Nagorno-Karabakh foram mortos 93 mercenários da Síria, diz fonte

    Na região em conflito foram mortos 93 combatentes de origem síria; a maioria dos corpos já foi repatriada, revela fonte.

    Em Nagorno-Karabakh foram mortos até agora 93 mercenários da Síria. Os corpos de 53 deles foram levados ontem (5) para a Síria, disseram à Sputnik fontes da oposição síria familiarizadas com a situação.

    “No domingo (4) foram repatriados os corpos de 53 mercenários. Desta forma, sobe para 93 o número de mercenários sírios mortos [em Nagorno-Karabakh]”, disse uma fonte da oposição na Síria.
    Fora isso, de acordo com suas informações, neste final de semana foi enviado à zona de conflito um terceiro grupo de combatentes. “Enviaram 430 homens”, agrega.

    De acordo com outra fonte consultada pela Sputnik na Síria, a partir de 1º de outubro se encontravam em Nagorno-Karabakh 322 mercenários sírios bem equipados.

    Recentemente, o presidente francês Emmanuel Macron anunciou que 300 combatentes sírios foram enviados a Baku (Azerbaijão) através da cidade turca de Gaziantep. Segundo ele, essas pessoas foram identificadas e pertencem a um grupo que opera na área de Aleppo.

    Porém, logo depois, Ilham Aliev, presidente do Azerbaijão, negou a informação, exigindo da França desculpas oficiais pelo anúncio.

    O conflito, que se agravou em 27 de setembro, teve início em fevereiro de 1988, quando Nagorno-Karabakh declarou independência em relação à República Socialista Soviética do Azerbaijão, iniciando uma guerra que culminou com a perda de controle do território pelo Azerbaijão.

    Contudo, Baku tem mantido firme sua intenção de restabelecer a soberania sobre o território, protegido pelas Forças Armadas da Armênia, sem que ambas as partes considerem negociações de paz.

    Publicidade

    spot_img
    FonteSputnik

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Eni pretende desmembrar projetos de petróleo e gás para se adaptar às exigências do mercado energético em mudança

    A Eni , empresa de energia italiana, está a considerar desmembrar algumas participações em projetos de petróleo e gás...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema