Quarta-feira, Maio 15, 2024
17.9 C
Lisboa
More

    É hora dos políticos se baterem pelo bem comum – dom Manuel Imbamba

    O bispo de diocese de Saurimo, Dom José Manuel Imbamba, exortou hoje, domingo, na povoação do Toco, no Lubango, província da Huíla, os políticos e governantes a trabalhar para o bem dos angolanos e despirem-se de interesses particulares.

    Presidindo a homilia pontifical que marcou o encerramento da sexta Peregrinação ao Santuário Mamã Muxima do Toco, no Lubango, ladeado pelo arcebispo do Lubango, dom Gabriel Mbilimgi e o seu emérito Zacarias Kamwenho, afirmou que é de despertar do sono das falsas ilusões e do amor instrumental, que tornam o homem escravo das coisas que lhe realizam na terra, mas não realizam o verdadeiro sonho de pessoas dignas.

    “É hora dos políticos baterem-se pelo bem comum, fomentando políticas de inclusão para o bem comum, criando um ambiente de paz, segurança, tolerância e reconstrução de nós mesmos, a reconstrução espiritual como angolanos”, apelou.

    “Nós é que nos devemos transformar, para sermos riqueza vida de bem. É tempo de nos convertermos, abandonando os falsos deuses e servimos o Bem Vivo e essa conversão é o melhor milagre que podemos ter”, frisou.

    Numa mensagem em que sobressaiu a necessidade de amar o próximo, o também vice-presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé, sublinhou que muitas famílias estão desavindas, porque alguns de seus membros tornarm-se escravos do dinheiro, do alcóol, do ódio e de outras coisas terrenas.

    “As nossas escolhas são mal feitas, não temos ideias ou sonhos, só temos um olhar para roubar, possuir e ter. Como está a nossa consciência? Como está tudo aquilo que enobrece a nossa alma? Afinal que discípulos somos?”, questionou o bispo.

    “É hora de permitir que sejamos invadidos pelo amor Cristão e livrarmo-nos da nossa mentalidade ruim, e optarmos pelo espírito de correcção fraterna e da edificação mútua, para podermos crescer como convém ao filho de Deus”, exortou o religioso.

    Apelou aos fiéis a não perderem tempo indo a igreja, mas com o coração carregado de vingança, pois a oração é acção e preciso levá-la para quem mais precisa, na rua até no local de trabalho.

    Mais de 12 mil peregrinos idos das províncias de Luanda, Moxico, Cunene, Cuando Cubango, Huambo, Benguela, Cuanza Sul e Namibe fizeram-se desde o passado dia 27 ao Santuário Mamã Muxima do Toco, localidade de 17 mil habitantes que dista a 35 quilómetros do Lubango, província da Huíla.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Primeiro-ministro da Eslováquia em risco de vida depois de ter sido baleado no estômago

    O primeiro-ministro Robert Fico foi baleado em Handlová e depois levado para o hospital. Atirador foi imobilizado e detido...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema